Na noite da última sexta-feira, 14, foi a vez dos servidores públicos do Estado pularem o Carnaval, na 9ª edição do Servifolia. O baile organizado pela Escola de Governo do Estado do Pará (EGPA) contou com muita animação dos brincantes, que dançaram ao som da Banda Fruta Quente. Em clima de ressaca carnavalesca, desde o ano passado, o evento ocorre depois dos dias oficiais de festa, com o intuito de permitir que os servidores públicos que trabalham durante o carnaval também possam vivenciar este momento de descontração e lazer.

O salão da casa de shows localizada no Parque de Exposições do Entroncamento foi palco para o desfile de animação dos servidores. A decoração temática deu o tom carnavalesco e combinou perfeitamente com quem foi fantasiado ou vestindo abadá de blocos. As servidoras Ana Alho, da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), e Maria do Carmo Souza, da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa), foram trajadas à caráter, esbanjando charme. “Não perdi nenhum Servifolia e para mim faz parte vir de fantasia. Agradeço poder participar todos os anos porque me sinto prestigiada e venho aproveitar essa valorização do servidor”, disse Ana. 

  

A servidora Ana Alho, da Seduc, não perdeu nenhum Servifolia, sempre vestida à caráter. 

De acordo com Andréa Cavaléro, Coordenadora de Valorização da Cidadania da EGPA, o Servifolia 2014 registrou público ainda maior que no ano passado. “Foram disponibilizados, gratuitamente, 1,5 mil ingressos para os servidores públicos. Também viabilizamos que cada servidor pudesse retirar quatro entradas, para que trouxesse a sua família, visto que o Servifolia está dentro da programação de valorização dos integrantes do funcionalismo”, destacou Andréa sobre o evento que existe desde 2004, mas ficou suspenso por dois anos, antes de ser retomado em 2012.

     

Rosa e Márcia (mãe e filha) aproveitaram a oportunidade para se divertirem juntas.

Rosa Gonçalves, servidora inativa da Seduc, aproveitou a novidade e levou a família para curtir o baile. Na companhia da filha, a também servidora Márcia Gonçalves, da Secretaria de Trabalho Emprego e Renda (Seter), Dona Rosa não parava de dançar. “Esta é a terceira vez que eu venho no Servifolia e eu adoro baile de carnaval, porque a gente não precisa de par para dançar. Esta é uma festa para a gente se divertir com segurança e com essa boa estrutura”, considerou a foliã.

Animação

Embalados por grandes sucessos do carnaval, os foliões relembraram coreografias, exibiram alegria e garantiram a diversão. “Várias pessoas comentaram que era um evento muito bom, então eu vim prestigiar com os meus amigos e com muita curtição”, falou a servidora da Seduc, Silvia Nylander, que participou pela primeira vez do baile. Outro estreante foi o servidor Jesus Palheta, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). “Por terem falado muito na secretaria que a festa era legal, eu aproveitei para vir brincar este ano, na companhia de vários colegas”.

Para Leila Prado, da Companhia de Habitação do Pará (Cohab), a valorização está na motivação que momentos como este geram nos servidores. “Eu acho muito bom que o governo do Estado promova estes eventos, porque é para nós usufruirmos disso. Prestigiando a festa, é uma forma de estimular para que mais ações voltadas para nós sejam realizadas”, avaliou Leila.

A realização do Servifolia teve o apoio da Secretaria de Estado de Saúde (Sespa) e do Corpo de Bombeiros, que estavam com esquipes à postos para garantir a segurança do evento e o atendimento de eventuais ocorrências. “A equipe da Sespa veio composta por médico, enfermeiro e técnico, para atendimento de primeiro-socorro ou encaminhamento para hospital, no caso de alguma urgência e emergência. A presença da equipe é de praxe nestes eventos, para dar esse tipo de suporte”, informou Luciana Barbosa, coordenadora de eventos e setor de pessoal da regional da Sespa.

Texto: Daniele Brabo/Ascom EGPA
Fotos: Eunice Pinto/Agência Pará e Ascom/EGPA

Veja Também

ProdepaPRODEPA | DrupalDRUPAL CMS | AAAA APROVADO | Guia interfaceGUIA DE INTERFACE