A Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA) esteve realizando o curso de Lei de Licitação e Contratos 14.1333 para os servidores públicos da Prefeitura do município de Redenção na última semana.
Aproximadamente 90 alunos participaram do curso. Para Arthur Fonteles, engenheiro civil educacional da Secretaria Municipal de Educação, o conhecimento adquirido será aplicado no departamento de manutenção no qual atua. "Eu trabalho no setor de engenharia, temos processos licitatórios constantemente, seja para obras ou materiais, além de licitação de construção, ampliação ou reforma de escolas. Então, as documentações para preparo de licitações são algo frequente", explica Arthur.
"A interiorização dos cursos da Escola de Governança é um marco do governo Helder Barbalho", explica Helvio Arruda, diretor-geral da EGPA.
A EGPA tem o objetivo de promover a formação, capacitação, treinamento e desenvolvimento dos servidores, empregados e gestores públicos em todo o Pará. Além das formações mensais ofertadas para os servidores em geral, a Escola realiza qualificações em parceria com os órgãos solicitantes. São cursos formatados para atender às necessidades pontuais de cada área, com carga horária e conteúdo programático diferenciado, além da formatação de palestras, oficinas e eventos específicos para os temas solicitados.