Foi concluído na tarde de hoje (sexta-feira, 13) mais uma etapa do programa de Capacitação PROJETO MUNDIAR. Cerca de 100 professores da rede pública estadual de ensino estiveram reunidos na Escola de Governança do Estado do Pará - EGPA, participando do Treinamento de Capacitação para utilizar em sala de aula o TELECURSO. O treinamento, que no Pará foi denominado MUNDIAR, é fruto de parceria firmada entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação do Pará, com a Fundação Roberto Marinho para adotar o Telecurso, e sua metodologia Telessala, objetivando amenizar a distorção série/idade, nos alunos da rede dos ensinos médio e fundamental.

“Os professores que participam desta capacitação são assistidos por uma equipe de instrutores de várias disciplinas, que os orientam no sentido de acompanhar o aluno ao assistir as aulas em vídeos e a partir daí, com esta ferramenta, ampliar as possibilidades de transmissão do conhecimento”, explicou a Técnica em Educação da SEDUC e responsável pelo acompanhamento das formações desenvolvidas na autarquia nesta semana, Altair da Costa dos Santos.

“Esta semana o foco do projeto foi a Metodologia Telessala na Lingua Portuguesa e na Matemática”, informou. Os participantes atuam nas escolas localizadas nos municípios de Salvaterra, Santo Antônio do Tauá, Breves, Santa Izabel, Bagre, Curralinhos e Cametá e foram formados por professores, coordenadores e equipes multidisciplinares da unidades de ensino.

Texto e Fotos: NCS/EGPA

 

Veja Também

ProdepaPRODEPA | DrupalDRUPAL CMS | AAAA APROVADO | Guia interfaceGUIA DE INTERFACE