O leite materno armazenado pela Santa Casa de Misericórdia do Pará salva milhares de bebês recém-nascidos todos os anos. Para fazer parte desta corrente em prol da vida, a EGPA tem, desde 2013, uma parceria com o hospital, sendo mais um posto de coleta dos recipientes próprios para guardar este leite precioso.

Nesta quarta-feira, 10/06, foi entregue mais uma remessa de frascos coletados na Escola de Governo. A secretária do gabinete, Tereza Oliveira fez a entrega de 24 recipientes ao soldado Alcides, do projeto Bombeiros da Vida, o qual atua em conjunto com a Santa Casa de Misericórdia do Pará (SCM-PA) no trabalho de arrecadação de leite materno. Ele explicou a importância da doação, frisando que os vidros de café solúvel de 180 ml e de 360 ml - aqueles de menor tamanho - são os ideais para serem entregues às doadoras de leite materno. "É um estímulo para a doadora quando ela consegue encher o vidro. E vale lembrar que a nossa coleta de frascos supre apenas 45 por cento da demanda necessária de leite materno para os recém-nascidos em situação de risco na Santa Casa, já que a necessidade deste alimento é muito grande", explicou.

O Banco de Leite da SCM existe há 15 anos e o Projeto "Bombeiros da Vida" existe há 12 anos atuando na coleta de leite materno.

NCS/EGPA

 

Veja Também

ProdepaPRODEPA | DrupalDRUPAL CMS | AAAA APROVADO | Guia interfaceGUIA DE INTERFACE