É para promover o melhoramento contínuo dos serviços prestados à população, que o Governo do Estado acredita e investe na qualificação profissional e valorização dos integrantes do funcionalismo público. Neste sentido, a Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA) certificou, na manhã desta quinta-feira (27), 250 concluintes dos cursos de pós-graduação (lato sensu), ofertados gratuitamente aos servidores públicos estaduais. A solenidade ocorreu no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, marcando a entrega dos certificados a seis turmas de especialistas nas áreas de Direito do Estado (41 concluintes), Gestão Pública (40 concluintes), Gestão de Pessoas (44 concluintes), Gestão Orçamentária e Financeira (43 concluintes), Gestão de Projetos (41 concluintes) e Gestão Estratégica (41 concluintes). Na ocasião, a secretária de estado de administração, Alice Viana, que representou o governador Simão Jatene, fez o lançamento do Programa Virtual de Cuidados do Servidor.

O diretor geral da EGPA, Ruy Martini Santos Filho, parabenizou os concluintes. Ele destacou a particularidade do evento. “Desde o início do programa de pós-graduação da autarquia, é a primeira vez em que temos reunidos em uma mesma cerimônia, concluintes e ingressantes, o que solidifica ainda mais esta formação lato sensu”, disse. Ele fez um balanço das ações da autarquia, que a partir da segunda quinzena de outubro, terá como novo endereço o antigo prédio do Centro Integrado de Governo (CIG), na Avenida Nazaré. “As ações EGPA ganham a oportunidade de projetos no horário do terceiro turno. Teremos duas turmas fechadas em nível de especialização lato senu com a Jucepa e o Corpo de Bombeiros do Estado, atendendo assim às necessidades específicas de cada órgão. Teremos ainda uma terceira turma de pós-graduação para o Agentes de Desenvolvimento e Capacitação (ADC’s), que atuam como multiplicadores de divulgação das ações da EGPA nos órgãos estaduais. Teremos, na mudança de endereço, os espaços acadêmicos preservados”, destacou.

Aos novos alunos, ele frisou a importância da autonomia que a autarquia passa a ter enquanto Instituto de Ensino Superior (IES). “Esta é a primeira especialização lato sensu totalmente chancelada pela autarquia, e marca assim, o início de uma caminhada importante. Estamos caminhando também para o tão esperado mestrado, através de um processo de diálogo junto à Universidade do Estado (UEPA), com a possibilidade do lançamento de um edital para 2016 e assim, o Mestrado em Governança Pública a partir de 2017”, disse.

O diretor regional norte da Estácio Faculdade do Pará, Prof. Adriano Ramos Remor, falou sobre a importância da certificação. “Para a FAP foi uma grande satisfação ter firmado esta parceria com o Governo do Estado, através da EGPA, contando com um corpo docente altamente qualificado. Temos a certeza de que estes profissionais irão agregar valores importantes aos seus locais de trabalho”, concluiu.

  UNIÃO E PARCERIA  O casal de servidores do Banpará, Débora Neves e Adriano Ribeiro, celebrou a certificação com entusiasmo. “Fomos aprovados no processo seletivo e iniciamos uma caminhada de estudos e apoio mútuo, que certamente será muito importante para o nosso crescimento profissional”, comentou Adriano, concluinte do curso de Gestão Orçamentária e Financeira. “Esta especialização foi uma oportunidade impar e muito importante para nós, concluintes, pois permitiu um espaço de aprendizado e troca de experiências. Realmente foi muito proveitoso, e recomendo que outros servidores estaduais não percam as próximas oportunidades ofertadas pela EGPA para participar dos processos seletivos das especializações", considerou a servidora Débora Maria Ribeiro Neves, advogada do Banco do Estado do Pará (BANPARÁ), concluinte do curso de Direito do Estado. Os cursos foram ofertados totalmente sem custo para os servidores, financiados integralmente com recursos do Governo do Estado.

NCS/EGPA

 

 

Veja Também

ProdepaPRODEPA | DrupalDRUPAL CMS | AAAA APROVADO | Guia interfaceGUIA DE INTERFACE