Encerra na próxima sexta-feira (24) o prazo de inscrição no processo seletivo para preencher 270 vagas em seis cursos de pó-graduação lato sensu (especialização), ofertados pela Escola de Governo do Estado do Pará (EGPA). As vagas são destinadas a servidores e empregados públicos efetivos da esfera estadual. Os cursos serão ministrados em Belém, na modalidade presencial modular, sem custo algum para o servidor.

 

As inscrições foram abertas em 11 de janeiro e o edital completo da seleção pode ser conferido AQUI no site da EGPA (www.egpa.pa.gov.br). Para se candidatar a uma das vagas o servidor deve possuir diploma ou certificado de graduação de nível superior reconhecido pelo Ministério da Educação e não ter participado de curso de especialização financiado pelo Estado, nos últimos três anos. O candidato precisa se dirigir ao protocolo da Escola de Governo, de segunda a sexta, no horário de 8h às 17h e efetivar pessoalmente a inscrição, estando munido da documentação exigida no edital. A inscrição poderá, ainda, ser realizada por Procuração específica para esta finalidade, reconhecida em cartório. A documentação solicitada também poderá ser encaminhada através dos Correios, via Sedex.

 

As especializações são nas áreas de Gestão Pública, Direito do Estado, Gestão de Projetos na Administração Pública, Gestão de Pessoas, Gestão Orçamentária e Financeira, Gestão Estratégica, cada uma com 45 vagas. Os cursos vão ocorrer na sede da EGPA, ministrados pela Universidade Estácio de Sá/FAP, com carga horária total de 390h. A seleção dos candidatos será realizada em duas etapas. A primeira consistirá na análise da documentação completa, bem como, da análise do curriculum vitae. A segunda etapa será a análise da Carta de Intenção.

SELEÇÃO

O procedimento de inscrição exige preenchimento e assinatura correta da ficha, conforme o modelo constante no anexo I do edital; apresentação do Curriculum Vitae, com as informações prestadas devidamente comprovadas, conforme modelo exposto no anexo II; apresentação da carta de intenção (impressa em 02 vias), conforme orientações no anexo III; cópia do último contracheque; declaração de tempo de serviço público, especificando dia, mês e ano; cópia do diploma ou certificado de conclusão de curso de graduação de nível superior; cópia de documento oficial de identificação que contenha fotografia e assinatura.

Os cursos de especialização ofertados pela EGPA terão duração de 10 a 12 meses. Os módulos serão realizados ao longo de dez meses, enquanto para a elaboração do artigo - ao final do curso - serão dedicados 60 dias. As aulas ocorrerão no regime de uma semana por mês, sendo que os módulos de 30h obedecerão o horário de 8h às 12h e os módulos de 40h serão em horário integral (8h as 12h e 14h as 18h).

A oferta de cursos de pós-graduação em nível de especialização, através de parceiras, integra o Programa de Formação de Gestores e Qualificação do Servidor Público, o qual tem foco no aprofundamento e na continuidade da formação ofertada aos servidores. Em dezembro, as seis turmas iniciadas em 2012 - na parceria celebrada entre Secretaria de Estado de Administração (Sead), Unitoledo e EGPA - formam 230 concluintes, nas áreas de Gestão Pública (03 turmas), Gestão de Pessoas (02 turmas) e Gestão Logística e Patrimonial (01 turma). Os cursos de pós-graduação disponibilizados pela EGPA são totalmente sem custo financeiro para o servidor.

Serviço: a Escola de Governo fica na avenida Almirante Barroso, 4314, bairro Souza, em Belém. CEP. 66613-710. Mais informações podem ser obtidas pelos fones (91) 3214-6843 ou (91) 3214-6803. As inscrições serão aceitas de segunda a sexta, no horário de 8h às 17h.

 

Veja Também

ProdepaPRODEPA | DrupalDRUPAL CMS | AAAA APROVADO | Guia interfaceGUIA DE INTERFACE