Para oficializar o compromisso de uma troca mútua de esforços para o desenvolvimento de cursos, estudos, pesquisas e ações direcionadas à capacitação de servidores e gestores públicos, a Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA) e a Escola do Legislativo da Assembléia Legislativa do Estado do Pará (ALEPA) assinaram o Acordo de Cooperação Técnica Técnica na manhã de ontem (quarta-feira, 10/06), na sede da autarquia.

O documento foi assinado pelo diretor geral da EGPA, Ruy Martini, e pela diretora da Escola do Legislativo, Hélia Thays Leite - com a presença da coordenadora pedagógica da Escola do Legislativo, Rose Pismel e do assessor técnico da Alepa, Milton Farias (que assinaram como testemunhas) - sendo um acordo de caráter não oneroso para nenhuma das partes e com validade, inicialmente, de um ano, podendo ser prorrogado.

Para diretora da Escola do Legislativo, a parceria com a EGPA só trará resultados positivos, visto que os cursos oferecidos pela autarquia são bastante procurados pelos servidores da Alepa. "Já temos algumas demandas de grande solicitação para o início desta parceria com a EGPA, como os cursos SEAFEM, Oratória e Contabilidade Pública", disse. Ela destacou que a parceria será também positiva por resultar na otimização de gastos e investimentos no aperfeiçoamento dos servidores.

Já Ruy Martini, diretor da EGPA avalia que com o acordo firmado quem ganha é o cidadão, ao ser atendido por servidores públicos mais capacitados, e acrescentou que a troca de experiências e de diálogo entre os órgãos municipais, estaduais e federais é sempre importante.

NCS/EGPA

 

Veja Também

ProdepaPRODEPA | DrupalDRUPAL CMS | AAAA APROVADO | Guia interfaceGUIA DE INTERFACE