Foto: Ascom/TRT 8
Para oficializar o compromisso de uma troca mútua de esforços para o desenvolvimento de cursos, estudos, pesquisas e ações direcionadas à capacitação de servidores e gestores públicos, a Escola de Governo do Estado do Pará (EGPA) e o Tribunal Regional do Trabalho da Oitava Região (TRT 8) assinaram o Acordo de Cooperação Técnica Técnica N.º 001/2013, no último dia 10 de abril, na sala da presidência do tribunal.
O documento foi assinado pelo diretor geral da EGPA, Ruy Martini, e pela presidente do TRT 8, Desembargadora do Trabalho Odete de Almeida Alves, sendo um acordo de caráter não oneroso para nenhuma das partes e com validade, inicialmente, de um ano, podendo ser prorrogado.
Para a desembargadora Odete de Almeida Alves, parcerias entre órgãos da união, estado e municípios são muito positivas, visto que demonstram otimização de gastos e investimentos no aperfeiçoamento dos servidores.
Já Ruy Martini, diretor da EGPA avalia que com o acordo firmado quem ganha é o cidadão, ao ser atendido por servidores públicos mais capacitados.
(Com informações da Ascom/TRT 8)