As turmas de municipalização da Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA) levam qualificação para servidores públicos nos municípios do Estado e, esta semana, esteve em Augusto Corrêa com os cursos de ‘Qualidade no atendimento ao público’ e ‘Básico de Língua Brasileira de Sinais’. No total, 97 servidores públicos foram capacitados pelas formações.
A Escola de Governança tem como objetivo a formação e o aperfeiçoamento profissional, proporcionando aos servidores as ferramentas necessárias ao melhor desempenho das funções. Para os cursos realizados a partir de demandas específicas dos municípios, as solicitações devem ser feitas pelas prefeituras diretamente ao gabinete da EGPA. Os municípios devem apresentar o termo de cooperação técnica atualizado.
“Procuramos sempre atender as necessidades de qualificação dos servidores estaduais e municipais que são apresentadas para a Escola, colaborando para o aprimoramento profissional dos profissionais do Estado e o desenvolvimento cada vez mais eficaz do trabalho da EGPA”, destaca o diretor geral da Escola de Governança, Helvio Arruda.
Leilane Damares, servidora do Centro de Reabilitação de Augusto Corrêa destacou a importância do curso para sua qualificação profissional. “Participei da turma de atendimento ao público e onde trabalho, atendemos muitas pessoas com autismo ou limitações físicas que precisam da atenção no atendimento que aprendemos aqui”, disse.