Para atender as demandas de cursos rápidos, presenciais e a distância, e cursos de longa duração, como especializações, a Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA) lançou nesta sexta-feira (16) um novo edital de credenciamento para instrutores. Poderão participar do credenciamento quaisquer cidadãos interessados, inclusive, servidor público ativo da administração pública, empregado de empresa pública ou de sociedade de economia mista estadual, federal ou municipal.

“Possuímos um consistente cadastro de instrutores, o qual necessitava de atualizações para atender às demandas relativas à Lei 14.133/2021, aos novos conhecimentos que serão ministrados, além das inovações tecnológicas implementadas em nossos cursos a partir deste novo ano”, explica o diretor-geral da EGPA, Helvio Arruda.

Agora, o procedimento de credenciamento observará integralmente as disposições da Lei de Licitações e Contratos Administrativos n.º 14.133, de 1º de abril de 2021 e o Decreto Federal 11.878 de 9 de janeiro de 2024. 

“O chamamento público irá formar um novo banco de dados, para que a Escola realize a convocação dos instrutores segundo a necessidade dos cursos que integram o planejamento de capacitações do Estado”, explica a coordenadora do Centro de Desenvolvimento de Competências e Habilidades Profissionais em Governança Pública, Cristina Lopes. 

Neste credenciamento, o profissional interessado pode ser habilitado para atuar como conteudista, avaliador, orientador, instrutor EaD e monitor. “Todas as atribuições estão detalhadas no edital, bem como as escolhas das disciplinas e cursos, seja no ensino superior ou nas formações de curta duração, e é muito importante que o interessado leia atentamente o edital para realizar seu credenciamento corretamente”, finaliza Cristina. 

Cláudio Cordeiro é administrador, com especialização em Neurociência, Comportamento e Desempenho e Comportamento do Consumidor e Pesquisa de Mercado e foi instrutor da Escola para diversas turmas do curso de Coaching no Serviço Público. “Ser instrutor na EGPA foi uma experiência verdadeiramente gratificante e valiosa para mim”, destaca.  

Cláudio incentiva que os profissionais interessados façam o credenciamento e destaca a alegria de cooperar com a formação do servidor. “Contribuir para a formação de servidores mais preparados e antenados com os processos de desenvolvimento pessoal e profissional foi uma responsabilidade que assumi com grande seriedade e comprometimento. Saber que meu trabalho teve um impacto positivo na vida desses profissionais e, por extensão, na qualidade dos serviços prestados à sociedade paraense, é extremamente gratificante”, disse.

O edital e todos os anexos para a realização do cadastro estão disponíveis na área de Manuais e Procedimentos, do site da EGPA.  

Veja Também

ProdepaPRODEPA | DrupalDRUPAL CMS | AAAA APROVADO | Guia interfaceGUIA DE INTERFACE