A Escola de Governança Pública do Estado - EGPA inicia o seu projeto de Educação à Distância, com inscrições abertas a partir de hoje até 25/05 (segunda-feira) às 23:59h para o curso: “Gestão Pedagógica – Ênfase na Elaboração do Planejamento Político Pedagógico – PPP”. Com carga horária de 80 horas e totalmente financiado pela autarquia, o curso está disponibilizado para servidores públicos efetivos, temporários e/ou comissionados de todos os níveis de escolaridade: fundamental, médio e superior.
De acordo com um dos coordenadores do projeto EaD-EGPA, Heleno Moreira de Paula, o curso também está sendo ofertado, em um primeiro momento, para os servidores públicos dos municípios de Abaetetuba, Paragominas e Primavera. “Para estes servidores municipais, até por uma questão de logística, as inscrições iniciaram na segunda-feira, dia 18, e prosseguem até o dia 25, às 23:59h. Neste caso, os interessados devem procurar as secretarias municipais de educação e de administração, em suas localidades, para inscrever-se. As secretarias irão enviar a relação dos seus participantes para a EGPA, que fará as inscrições na plataforma EaD”, explicou Heleno de Paula. Os servidores públicos estaduais deverão enviar o seu nome, contra-cheque (scaneado), cpf e e-mail de uso frequente para o e-mail ead.egpa@gmail.com.
A divulgação dos selecionados será nos dias 26 e 27 de maio, com envio das informações necessárias para os e-mails dos servidores “O servidor vai receber o e-mail de confirmação da sua matrícula. Ao confirmá-la, ele estará automaticamente inscrito na plataforma EaD”, explicou. As aulas iniciam a partir do dia 28 de maio. O aluno fará auto instrução na plataforma e já começa suas aulas. “As aulas terminam no dia 06 de julho. O calendário e todas as informações necessárias estarão disponibilizadas na plataforma”, disse.
“Esta é uma ação pioneira na EGPA, com o objetivo de atingir o maior número possível de servidores. O projeto em EaD projeta a autarquia no cenário nacional dos cursos na modalidade à distância”, destacou Reynan Abreu, responsável também pela coordenação do projeto.
NCS/EGPA