O Diretor Geral da EGPA, Ruy Martini Santos Filho e a equipe técnica do Instituto de Formação Profissional e Superior da Escola de Governo do Estado do Pará - ISEG, participaram, na manhã do dia 19/09 (sexta-feira), da 51ª Reunião Ordinária do Fórum Estadual Permanente de Apoio à Formação Docente do Pará – FORPROF-PA, realizado no Auditório da Universidade Estadual do Pará – UEPA. A presença no evento fez parte dos procedimentos necessários para que a autarquia possa ser credenciada como pólo da Universidade Aberta do Brasil – UAB.
No começo do ano, a Escola de Governo pleiteou junto ao Ministério da Educação a permissão para tornar-se um pólo da UAB. Além da EGPA, a única instituição credenciada no estado é a Universidade Federal do Pará – UFPA, com a qual a Escola de Governo firmou, então, parceria, para ofertar a educação à distância pela UAB.
Para este objetivo, a autarquia precisou atender alguns procedimentos, como solicitar junto ao Ministério da Educação credenciamento para tornar-se pólo de ensino de educação à distância e foi feita, então, a parceria com a UFPA. Em seguida, foi necessário que a autarquia tivesse representatividade junto ao Fórum Estadual Permanente de Apoio à Formação Docente do Pará – FORPROF-PA, o que foi possível com a presença da equipe técnica do ISEG e do Diretor Geral, que fez uma apresentação institucional sobre os projetos e ações desenvolvidas pela Escola de Governo.
A partir da 51º reunião ordinária, a EGPA passou a compor o referido Fórum Permanente. A autarquia está aguardando o deferimento formal do Ministério da Educação para então, prosseguir com a documentação necessária junto à CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, do Ministério da Educação. e assim, poder ofertar cursos de educação à distância pela Universidade Aberta do Brasil

Veja Também

ProdepaPRODEPA | DrupalDRUPAL CMS | AAAA APROVADO | Guia interfaceGUIA DE INTERFACE