Mais uma instituição de ensino superior será parceira da Escola de Governo do Estado do Pará na promoção da qualificação profissional de servidores públicos. Na manhã desta terça-feira (27), o Diretor Geral da EGPA, Ruy Martini, recebeu em seu gabinete representantes do Instituto de Estudos Superiores da Amazônia (Iesam), para a assinatura de um Termo de Cooperação entre as duas entidades. O documento passa a garantir a concessão de descontos no valor das mensalidades em cursos de graduação e pós-graduação, para funcionários do Estado e seus dependentes.
De acordo com o diretor da EGPA, Este convênio é uma continuidade da proposta que alia a capacitação e a valorização do servidor. “Já temos outras instituições parceiras como a Faculdade Maurício de Nassau, a Estácio Fap e a FGV Ideal e o Iesam vem enriquecer essa grade de colaboradores que cooperam com as melhorias para a formação do servidor público do Pará”, destaca Ruy Martini.
Clique na foto para ver a Galeria de Imagens
O desconto será de 10% (dez por cento) para graduação e nos cursos de pós-graduação serão concedidos mais 10%, totalizando 20%, caso sejam obedecidas regras expressas no boleto bancário. O prazo de vigência deste Termo de Cooperação será de um ano a contar da data da assinatura, podendo ser prorrogado por igual período, mediante aditivo a ser firmado entre as duas instituições. Contudo, o benefício será mantido ao servidor até a conclusão do curso, desde que atenda à condições como não ser desligado do serviço público, dentre outras previstas em contrato.
“Como a nossa missão é ajudar no desenvolvimento regional, este convênio se mostra muito importante por ser a materialização da ajuda neste crescimento. A manutenção da excelência técnica do quadro de funcionários do Governo do Estado é um aspecto muito relevante dentro do contexto da nossa missão”, explica o diretor geral do Iesam, Manoel José Sena, que assinou o Termo de cooperação juntamente com o diretor da Organização Paraense Educacional e de Empreendimentos, mantenedora do Instituto.
Os descontos beneficiam qualquer servidor público vinculado ao Estado. O servidor deve comprovar o seu vínculo com o Governo do Estado do Pará apresentando, no ato da matrícula e também nas suas sucessivas renovações, os seguintes documentos: carteira de identidade, contracheque atual do órgão que trabalha, no caso dos dependentes deve ser entregue a certidão de nascimento, certidão de casamento ou declaração de união estável. Os interessados devem passar pelo processo seletivo regular do Iesam, sendo devidamente aprovados. (Daniele Brabo/Ascom EGPA)