Aconteceu na manhã de terça-feira (13) a solenidade de certificação dos 75 servidores da Companhia Paraense de Turismo (Paratur) que concluíram cursos de qualificação pelo Plano Emergencial de Qualificação Profissional, oferecido através de parceria com a Escola de Governo do Pará (EGPA).

O evento realizado no auditório Carlos Rocque, na Paratur, contou com a presença de Adenauer Góes, presidente da Companhia, Rui Martini Filho, Diretor Geral da EGPA, do comandante da Companhia Independente de Policiamento Turístico (Ciptur), Major Henrique Pereira, entre outros convidados.

A servidora Rita de Cássia Moreira representou os demais colegas de trabalho e elogiou o que chamou de novo modelo de gestão do governo do Estado orientando para melhores resultados. “É um modelo que apresenta mudanças e que se volta à qualidade dos serviços prestados”, disse.

A entrega de certificados finalizou a primeira etapa do termo de cooperação técnica firmado entre a EGPA e Paratur, relacionado ao Plano Emergencial de Qualificação Profissional. Os cursos foram voltados aos servidores e também aos policiais da Companhia Independente de Policiamento Turístico (Ciptur), buscando a melhoria dos serviços turísticos prestados à população.

Entre os concluintes, 64 são funcionários da Paratur e onze, da Ciptur. O diretor geral da EGPA, Rui Martini Filho, disse que a parceria com a Paratur irá além da qualificação executada nesta primeira etapa de cooperação, chegando a cursos de especialização e possivelmente até mestrado nos próximos anos.

Clique na imagem abaixo para ver mais fotos

 

Foto: Alvaro Greco Jr (Ascom/Paratur)

“É importante se discutir a formação técnica. O técnico precisa estar em sala de aula e precisa de oportunidades como esta que a Paratur ofereceu. Este é o único caminho para a melhoria do serviço público. A EGPA está de portas abertas à Paratur e seus servidores”, asseverou, lembrando que a qualificação oferecida envolveu cursos de relações interpessoais, elaboração de projetos para captação de recursos, informática, oratória, contabilidade e gestão ambiental.

Newton Rodrigues é assistente do Núcleo de Planejamento da Paratur e foi um dos concluinte do curso de elaboração de projetos para captação de recursos."O curso foi muito bom. Como funcionário eu precisava estar atualizado na formatação para elaborar projetos para captação de recursos das esferas estadual e municipal, assim como de empresas privadas, tanto como pessoa física ou jurídica", disse.

O presidente da Paratur, Adenauer Góes, destacou que o Plano Estratégico do Turismo do Pará, lançado dia 11 de novembro, e o Plano Estadual de Qualificação Profissional do Turismo são ações que se somam ao Plano Emergencial. “Vamos garantir a qualificação de mais de dez mil profissionais em 68 municípios do Pará entre 2012 e 2015”, informou.

(Ascom /Paratur)

 

Veja Também

ProdepaPRODEPA | DrupalDRUPAL CMS | AAAA APROVADO | Guia interfaceGUIA DE INTERFACE