Para iniciar ações de capacitação junto aos profissionais que pertencem ao Conselho Regional de Contabilidade – CRC-PA, o diretor-geral da Escola de Governança Pública do Estado do Pará – EGPA, Ruy Martini Santos Filho, assinou no início da tarde de hoje Termo de Cooperação Técnica com o presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Pedro Henrique Ribeiro Araújo.
De acordo com Pedro Henrique Araújo, atualmente o órgão conta com cerca de 10 mil e 700 profissionais em todo o estado. “A assinatura deste Termo representa um grande avanço para nós, considerando que estamos encontrando muitas novidades na contabilidade pública do estado. Temos muitos profissionais que atuam como contadores em vários órgãos públicos do estado, e todos precisam de qualificação.”, disse. Vamos oferecer cursos com carga horária adequada, com temas pertinentes, quer resultarão na prestação de serviço por parte destes profissionais com qualidade, atendendo às demandas dos gestores públicos e fazendo cumprir todas as novas regras da contabilidade pública brasileira”, disse.
A importância da parceria com o CRC-PA foi destacada por Ruy Martini. “Existe uma demanda significativa de capacitação no estado, na área da contabilidade. O Conselho de Contabilidade legitima a atuação da Escola de Governança com este diálogo, o que resulta em mais um exemplo deste novo momento que a autarquia vive. É a prática da governança, ampliando o nosso leque de atuação e as parcerias, no sentido de somar esforços e encontrar soluções para os desafios postos para a qualificação do servidor público.
O encontro contou com a presença do Diretor de Desenvolvimento de Programas Estratégicos em Governança Pública da autarquia, Manoel Reis Neto
Texto e Fotos: NCS/EGPA