A Escola de Governo do Pará (EGPA) e Secretaria de Estado de Administração (Sead) certificaram 20 servidores que participaram do curso de operacionalização do Sistema Integrado de Materiais e Serviços (Simas). O treinamento foi ministrado no período de 11 a 15 deste mês, com aulas teóricas e práticas.

O curso teve por finalidade capacitar os servidores a usar o sistema como uma ferramenta importante no controle de entrada e saída de matérias nos almoxarifados. Segundo o coordenador do Sistema de Material e Serviços da Sead, Walter Garcia Montalvão, a capacitação é essencial para fazer uma boa compra, por exemplo. “É uma oportunidade de atualização em termos de conhecimento para que os profissionais possam atender, de forma satisfatória e com qualidade, a demanda de seus órgãos”, disse.

Durante o encerramento do curso, na sexta-feira (15), foram apresentadas duas novas rotinas, como o Banco de Doação – que tem por objetivo colocar no sistema materiais sem uso, com data de validade a vencer e com grande volume no estoque – e o Banco de Preço Referencial, criado para subsidiar o usuário na hora da aquisição da compra de material e prestação de serviços. “As duas rotinas geram uma economia muito grande para o Estado”, destacou Montalvão.

Para o servidor Washington Santos, do Instituto de Metrologia do Pará (Imetropará), o curso veio na hora certa para o aperfeiçoamento da vida profissional. “É muito importante essa capacitação que o governo está nos proporcionando, pois o aprimoramento profissional gera o desenvolvimento dos trabalhos nos diversos órgãos da administração pública”, destacou.

Texto: Ellen Freitas – Sead
Foto: Ascom/Sead

 

 

Veja Também

ProdepaPRODEPA | DrupalDRUPAL CMS | AAAA APROVADO | Guia interfaceGUIA DE INTERFACE