CADA CONVIDADO TERÁ DIREITO A 01 (UM) ACOMPANHANTE.

 

No dia 27 de agosto de 2015 (quinta-feira), o governador Simão Jatene irá ministrar a Aula Inaugural para os 60 alunos do primeiro curso de pós-graduação (lato sensu), em nível de especialização em Gestão Pública totalmente chancelado pelo Instituto de Formação Profissional e Superior (ISEG) da Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA). A solenidade ocorrerá no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, às 09h. Na ocasião, também serão certificados os concluintes dos cursos de pós-graduação (lato sensu), em nível de especialização, ofertados em parceria com a Faculdade Estácio de Sá/FAP.
O curso de pós-graduação (lato sensu), em nível de especialização em Gestão Pública será a primeira especialização ofertada pela EGPA enquanto Instituição de Ensino Superior – IES. As inscrições iniciaram no dia 07 de maio e terminaram no dia 19 de junho, com 60 vagas ofertadas. O curso de especialização é composto por 01 módulo básico e dois módulos específicos, dependendo da ênfase escolhida pelo servidor no ato de sua inscrição no processo seletivo, que são: Desenvolvimento de Pessoas (30 vagas) e Políticas Públicas e Governança (30 vagas). Será ofertado na modalidade presencial modular com duração total de 15 meses e financiado integralmente pelo governo do estado. O município pólo será Belém.
Os cursos anteriores foram realizados por instituições de ensino superior contratadas pela EGPA. Em 2013, com a criação do ISEG, a autarquia obteve o credenciamento junto ao Conselho Estadual de Educação, através da resolução nº 750/CEE, de 12 de dezembro de 2013, passando, a partir daí, a planejar, executar, acompanhar e certificar seus próprios cursos.

CERTIFICAÇÃO

Serão certificados 250 especialistas, que compuseram seis cursos: Direito do Estado (41 servidores concluintes); Gestão Pública (40 concluintes); Gestão de Pessoas (44 concluintes); Gestão Orçamentária e Financeira (43 concluintes); Gestão de Projetos (41 concluintes) e Gestão Estratégica (41 concluintes). Os cursos foram ofertados totalmente sem custo para os servidores, financiados integralmente com recursos do Governo do Estado.
Os cursos foram realizados no período de abril/2014 a junho/2015, em módulos mensais, somando dez semanas letivas, na modalidade presencial. Todas as disciplinas utilizaram a metodologia de imersão, que requereu do servidor comparecimento em período integral (manhã e tarde). As vagas foram preenchidas através de Processo Seletivo e Processo Seletivo Simplificado - este segundo para vagas remanescentes.
Em linhas gerais, possibilitando a qualificação profissional, o Estado contribui para a redução dos custos na administração pública, bem como com o melhor atendimento das necessidades da população, através da sólida melhoria da formação acadêmica dos servidores ativos. A EGPA certifica estes 250 especialistas, concretizando mais uma ação que traz ao quadro funcional do Estado, servidores públicos melhor qualificados.

NCS/EGPA

Veja Também

ProdepaPRODEPA | DrupalDRUPAL CMS | AAAA APROVADO | Guia interfaceGUIA DE INTERFACE