O Diário Oficial do Estado trouxe publicado nesta quarta-feira (11) o edital de abertura das inscrições para o processo seletivo destinado ao provimento de 270 vagas em seis cursos de Pós-Graduação Lato Sensu, voltados para servidores públicos do Estado do Pará. A oferta é do Governo do Estado, por meio da Escola de Governo do Estado do Pará (EGPA), órgão que operacionaliza a capacitação profissional dos integrantes do funcionalismo público. Os cursos serão na modalidade presencial modular, a serem ministrados pela Universidade Estácio de Sá/FAP, com duração de 390h.O Edital pode ser conferido na íntegra no site da Escola de Governo (www.egpa.pa.gov.br), ou nos Cadernos 3 e 4 do DOE nº 32540.

As especializações são nas áreas de Gestão Pública, Direito do Estado, Gestão de Projetos na Administração Pública, Gestão de Pessoas, Gestão Orçamentária e Financeira, Gestão Estratégica, cada uma com 45 vagas. Para participar o interessado deve ser servidor público efetivo ou empregado público efetivo estadual, possuir diploma ou certificado de graduação de nível superior reconhecido pelo Ministério da Educação e não ter participado de curso de especialização financiado pelo Estado, nos últimos três anos. As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas em Belém, no protocolo da Escola de Governo, de segunda a sexta, no horário de 8h às 17h.

O procedimento de inscrição exige preenchimento e assinatura correta da ficha, conforme o modelo constante no anexo I do edital; apresentação do Curriculum Vitae, com as informações prestadas devidamente comprovadas, conforme modelo anexo II; apresentação da carta de intenção (impressa em 02 vias), conforme orientações no anexo III; cópia do último contracheque; declaração de tempo de serviço público, especificando dia, mês e ano; cópia do diploma ou certificado de conclusão de curso de graduação de nível superior; cópia de documento oficial de identificação que contenha fotografia e assinatura. A inscrição poderá ser realizada por Procuração específica para esta finalidade, reconhecida em cartório. A documentação solicitada também poderá ser encaminhada através dos Correios, via Sedex.

A seleção dos candidatos será realizada em duas etapas. A primeira consistirá na análise da documentação completa, bem como, da análise do curriculum vitae. A segunda etapa será a análise da Carta de Intenção. As inscrições seguem até o dia 24 de janeiro de 2014 e o cronograma completo do processo seletivo já pode ser verificado no edital.

A oferta de cursos de pós-graduação em nível de especialização, através de parceiras, integra o Programa de Formação de Gestores e Qualificação do Servidor Público, o qual tem foco no aprofundamento e na continuidade da formação ofertada aos servidores. Neste mês de dezembro, as seis turmas iniciadas em 2012 - na parceria celebrada entre Secretaria de Estado de Administração (Sead), Unitoledo e EGPA - formam 230 concluintes, nas áreas de Gestão Pública (03 turmas), Gestão de Pessoas (02 turmas) e Gestão Logística e Patrimonial (01 turma). Os cursos de pós-graduação disponibilizados pela EGPA são totalmente sem custo financeiro para o servidor.

FORMATO DOS CURSOS

Os cursos de especialização ofertados pela EGPA terão duração de 10 a 12 meses. Os módulos serão realizados ao longo de dez meses, enquanto para a elaboração do artigo - ao final do curso - serão dedicados 60 dias.

As aulas ocorrerão no regime de uma semana por mês, sendo que os módulos de 30h obedecerão o horário de 8h às 12h e os módulos de 40h serão em horário integral (8h as 12h e 14h as 18h).

Serviço: a Escola de Governo fica na avenida Almirante Barroso, 4314, bairro Souza, em Belém. CEP. 66613-710. Mais informações podem ser obtidas pelos fones (91) 3214-6843 ou (91) 3214-6803. As inscrições serão aceitas de segunda a sexta, no horário de 8h às 17h.

NOVAS INFORMAÇÕES:
>> Processo seletivo para pós-graduação tem inscrições prorrogadas até 07/02

Veja Também

ProdepaPRODEPA | DrupalDRUPAL CMS | AAAA APROVADO | Guia interfaceGUIA DE INTERFACE