A Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA) entregou na última sexta-feira (29) os certificados aos 208 concluintes dos cursos ofertados pelo Programa de Municipalização em Breves, a sudoeste da Ilha do Marajó. As aulas, que aconteceram no período de 25 a 29 de maio, e a cerimônia de encerramento ocorreram nas dependências do Cedep (Centro de Desenvolvimento e Educação Profissional Dr. João Messias dos Santos) de Breves. Entres os concluintes estão servidores da Prefeitura e das secretarias municipais de administração e de educação. Foram ministrados os cursos: "Controle Interno na Administração Pública (instrutor: Iran Amaral de Almeida), "Análise e Atendimento às Famílias no Âmbito do SUAS" (instrutora Milena Rodrigues da Poça) e "Diagnóstico Municipal para Elaboração de Projetos" (instrutora: Maria Lúcia Batista Conrado Martins).
A certificação foi presidida pela secretária municipal de administração, Maíla Machado Costa, que representou o prefeito José Antônio Azevedo Leão. Ela comentou sobre a presença do programa no município. “A autarquia sempre nos apoiou na qualificação dos nossos servidores. Os resultados que já conseguimos alcançar aqui no município só foram possíveis com o aprendizado que os cursos da EGPA nos proporcionaram. E vamos conversar novamente com a coordenação do programa sobre a continuidade desta ação de capacitação para o próximo semestre”.
As secretárias municipais Orquidéia Nascimento (Trabalho e Asistência Social) e Maíla Costa (Administração)
O coordenador geral do programa, Cleodon Romano de Medeiros Gondim, falou sobre a continuidade da capacitação no município. “Estamos retornando a Breves, certificando novamente com êxito os servidores que participaram dos cursos demandados pelo próprio município”.
O concluinte Ouripson Lopes Felix com o coordenador geral do programa, Cleodon Romano de Medeiros Gondim
A satisfação pela conclusão dos cursos “Análise e Atendimento às Famílias no Âmbito do SUAS – Sistema Único de Assistência Social” e “Diagnóstico Municipal para Elaboração de Projetos” foi destacada pelo servidor Ouribson.Lopes Félix. “Sair do trabalho direto para as aulas foi um esforço grande, que realmente valeu a pena, porque a qualificação profissional vai refletir no bom desempenho do nosso trabalho e num melhor atendimento ao público”, disse.
Clique aqui e confira a Galeria de Imagens
NCS/EGPA