O Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira, 28, traz publicado (Caderno 7, pág. 01) o resultado final do processo seletivo para ingresso em seis cursos de pós-graduação (lato sensu), destinados a servidores públicos estaduais efetivos. Todas as 270 vagas ofertadas pela Escola de Governo do Estado do Pará (EGPA) foram preenchidas. As especializações são nas áreas de Gestão de Pessoas, Gestão Pública, Gestão Orçamentária e Financeira, Gestão Estratégica, Direito do Estado e Gestão de Projetos na Administração Pública. O resultado definitivo e a classificação final foram obtidos perante as respostas dos recursos impetrados contra a segunda etapa, publicada na mesma edição do DOE (Caderno 7, pág. 05). Os editais podem ser acessados na página de acompanhamento da seleção:

A publicação homologa o resultado e também convoca os servidores aprovados e classificados a realizarem as matrículas nos respectivos cursos, conforme orientações do item 9 do Edital de Abertura da seleção. Para efetivar a matrícula, o servidor deve se dirigir ao setor de protocolo da Universidade Estácio de Sá, portando as cópias e os originais dos documentos exigidos no edital. A matrícula poderá ser realizada por Procuração específica para esta finalidade, reconhecida em cartório, mas caso haja desistência ou impossibilidade do candidato efetivar sua matrícula, a vaga será preenchida por outro candidato, obedecendo à ordem de classificação final.

Estas pós-graduações estão sendo ofertadas gratuitamente aos servidores públicos estaduais efetivos, por meio de uma parceria entre EGPA e Universidade Estácio de Sá/FAP, Instituição de Ensino Superior contratada para realizar os cursos, sendo o financiamento é proveniente do Tesouro Estadual. Cada curso está composto por uma turma com 45 alunos. De acordo com o cronograma, as aulas começam em 07 de abril e vão ocorrer em Belém, na modalidade presencial modular, ministradas pela Estácio de Sá/FAP, com carga horária total de 390h. Os módulos serão realizados ao longo de dez meses, havendo mais 60 dias para elaboração do artigo, ao final do curso. As aulas ocorrerão no regime de uma semana por mês, com os módulos de 30h no horário de 8h às 12h e os módulos de 40h em horário integral (8h as 12h e 14h as 18h).

A oferta de pós-graduação pela Escola de Governo do Pará, através de parceiras, integra o Programa de Formação de Gestores e Qualificação do Servidor Público, o qual tem foco no aprofundamento e na continuidade da formação ofertada aos servidores. Recentemente, outro passo foi dado neste sentido, quando a EGPA conquistou a autorização para atuar como instituição de ensino superior, concedida pelo Conselho Estadual de Educação. Em breve, oferta de cursos de graduação e pós-graduação não dependerá mais do fechamento de parcerias com outras instituições e a EGPA terá seu selo próprio selo, com o Instituto de Formação Profissional e Superior da Escola de Governo do Estado do Pará (ISEG/PA), atualmente em fase de implantação.

Serviço: os servidores aprovados devem fazer matrícula na Universidade Estácio/FAP, localizada na rua Municipalidade, 839. Bairro Reduto, em horário comercial.

(Daniele Brabo/Ascom-EGPA)

Veja Também

ProdepaPRODEPA | DrupalDRUPAL CMS | AAAA APROVADO | Guia interfaceGUIA DE INTERFACE