Diretores da Escola de Governo do Estado do Pará (EGPA) receberam a visita de representantes da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Pará (ADPEP), na manhã de última terça-feira (5), para iniciar o diálogo sobre uma parceria para oferecer cursos de qualificação que atendam necessidades específicas de servidores da defensoria e da área jurídica como um todo.

A reunião contou com a presença do diretor geral da autarquia, Ruy Martini; do diretor de técnico, Raymundo Albuquerque; da presidente da ADPEP, Marinalva Sena Santos e da diretora de eventos da associação, Elizabete Adário.

A presidente da Associação, Marialva Santos, levou uma carta de intenção com a proposta de parceria para que a EGPA desenvolver mais em cursos de atualização e capacitação aos profissionais que desenvolvem atividades relacionadas à área jurídica, em face das constantes alterações da legislação em geral, para possibilitar a troca de conhecimentos.

“Nosso objetivo é contribuir para a qualificação e atualização dos defensores, tanto dos que atuam na capital quanto no interior, por isso foi solicitado que as aulas sejam próximas ao fim da semana, objetivando facilitar a participação dos membros da carreira que se encontram em outros municípios”, detalhou Marialva.

Durante a conversa, o diretor geral da EGPA sugeriu que a proposta fosse estendida para outros profissionais da carreira jurídica, o que pode agregar também servidores como os da Procuradoria Geral do Estado. “Gostei muito da proposta e podemos dizer que a parceria está concretizada”, disse Ruy Martini.

Na oportunidade também foi destacado que já está concretizada a abertura de uma turma de pós-graduação em Direito. (Ascom EGPA, com informações do site da ADPEP)

 

Veja Também

ProdepaPRODEPA | DrupalDRUPAL CMS | AAAA APROVADO | Guia interfaceGUIA DE INTERFACE