Servidores ativos e inativos de 28 órgãos estaduais participam neste domingo (30) da 14ª Feira de Talentos, que ocorre a partir das 9h, na Praça Batista Campos, com a exposição de diversos artigos de artesanato produzido pelas mãos dos próprios trabalhadores do serviço público, além de atrações musicais e infantis para os visitantes.

O evento é uma realização da Escola de Governo do Estado do Pará (EGPA) voltada para a valorização do talento e do trabalho dos agentes públicos. Nesta edição, a Feira de Talentos volta à Praça, local onde já foi realizada várias vezes, garantindo grande circulação de público e sucesso na comercialização dos objetos confeccionados pelos servidores.  

A Feira de Talentos oferece toda a infraestrutura para reunir pessoas, que além de atuar no serviço público, também possuem outras aptidões e muita criatividade.  Serão 87 barracas, sendo que o órgão com maior representação na Feira será a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), com o total de 26 servidores, seguida da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa) e da Secretaria de Estado de Saúde (Sespa).  Também participam funcionários do Iasep, Sepof, Sead, Ministério Público, Sepaq,TJE, Seas, EGPA, Seop, Polícia Civil, Santa Casa, Casa Civil, Renato Chaves, Detran, Uepa, Sefa, Prodepa, Polícia Militar, Secult, Funsau, Adepará, Seicom e Ideflor. 

As atrações culturais começam às 9h, com a apresentação do projeto Brincadeira de Criança com a atriz Zezé Caxiado. Às 10h30 haverá show com Thiago Costa e o encerramento ficará por conta da banda Nosso Tom, que vai animar o público pela parte da tarde.

Para a coordenadora de Valorização da Cidadania da EGPA, Andréa Cavaléro, a Feira de Talentos é uma iniciativa que busca valorizar ainda mais a figura do servidor público, mostrando para a população os dotes artísticos que cada um possui. “A Feira é um grande evento cultural que valoriza a figura do servidor. É o momento que eles mostram suas outras aptidões, diferente do trabalho que fazem no Estado”, disse a organizadora do evento.

Em junho deste ano, a 13ª edição aconteceu junto com ações do Pro Paz Cidadania, na sede da EGPA, durante dois dias de exposições, atrações culturais e prestação de serviços à população.  Criada em 1998, a Feira de Talentos passou a ser muito esperada pelos servidores todos os anos, não só porque ajuda a divulgar as habilidades manuais que desenvolvem paralelamente ao trabalho no Estado, mas também por ser um momento de confraternização e de estímulo ao lado artístico de cada um. Após a interrupção de 2007 a 2010, a feira foi retomada no ano passado, e desde então vem rendendo grande interesse de antigos e novos participantes.

Nesta 14ª edição, sem dúvidas os visitantes vão encontrar  grande variedade de produtos como bijuterias, objetos de decoração, cerâmicas, acessórios pessoais e até pinturas em tela, dentre outros artigos dos mais variados tipos e utilidades. A servidora Maria da Conceição participa do evento desde a primeira edição, em 1998. O espaço, além de facilitar e valorizar o talento dos servidores, também abre novas perspectivas de renda. “Graças à Feira de Talentos, hoje vendo para muitas lojas e sou convidada para participar de vários eventos, mas o lucro maior é aos domingos. A media é de R$ 500, mas em épocas festivas como o Círio esse valor aumenta”, comemora.

Serviço: a 14ª Feira de Talentos será realizada no dia 30 de setembro (domingo), na Praça Batista Campos, das 9h ás 18h.

ATRAÇÕES:

9h ás 10h30 – Projeto Brincadeira de Criança com a atriz Zezé Caxiado

10h30 ás 12h – Show com Thiago Costa

16h30 ás 18h – Show Grupo Nosso Tom

 

Veja Também

ProdepaPRODEPA | DrupalDRUPAL CMS | AAAA APROVADO | Guia interfaceGUIA DE INTERFACE