Postado em: 03/09/2012
A mais importante premiação de reconhecimento por mérito profissional concedida aos servidores públicos do Pará está de volta em 2012. O programa de valorização da Escola de Governo do Estado (EGPA) realiza no dia 26 de outubro a 5º edição do prêmio Servidor Nota 10, que vai eleger servidores destaque no desempenho do trabalho na rede pública estadual.
O servidor que quiser participar do concurso tem até 21 de setembro para fazer a inscrição. Os servidores escolhidos de cada órgão receberão certificados assinados pelo governador Simão Jatene, medalhas e o prêmio de R$ 1 mil. O eleito “Servidor Nota 10 do Estado” receberá certificado, medalha e o prêmio de R$ 30 mil.
AVISO
O prazo para a entrega dos nomes dos membros que irão compor a Comissão de Avaliação (de cada órgão) foi prorrogado para o dia 21 de setembro. Cada órgão/entidade deverá enviar a relação dos nomes à Escola de Governo do Estado do Pará (EGPA) através do e-mail cvc1.egpa@gmail.com ou cvc2.egpa@gmail.com
Confira abaixo o regulamento do Servidor Nota 10 - 2012, a ficha de inscrição e outros materiais.
Regulamento do Servidor Nota 10
Ficha de Apuração e Parecer da Comissão
"O servidor deve crescer pelo reconhecimento do mérito, e a Escola de Governo oferece oportunidades para isso. O principal objetivo é valorizar o funcionário, fazendo com que ele se sinta bem e orgulhoso de ser um servidor público”, diz Raymundo Albuquerque, Diretor de Desenvolvimento e Valorização de Pessoas da EGPA, ressaltando a proposta de incentivo à meritocracia no governo do Estado.
Poderão concorrer servidores públicos efetivos, servidores estatutários não estáveis e os empregados da Administração Pública do Estado do Pará, que não exerçam cargo em comissão. A ficha de inscriçãoe o regulamentoestão disponíveis aqui no site da EGPA e também com os Agentes de Desenvolvimento e Capacitação (ADCs) em todos os órgãos, entidades, unidades regionais ou correspondentes.
Depois de preenchida, o servidor candidato deve encaminhar a ficha de inscrição à chefia imediata, que a enviará à Comissão Avaliadora, a ser criada em cada órgão. Serão avaliados quesitos como assiduidade, disciplina, iniciativa, produtividade, competência interpessoal, trabalhos de relevância, relacionamento com o público, atualização e reciclagem profissional, integração ao projeto de governo e responsabilidade. A avaliação levará em conta toda a vida funcional do servidor inscrito.
Os nomes dos membros que irão compor a Comissão de Avaliação devem ser definidos em cada órgão/entidade/unidade e enviados para a EGPA até o dia 14 de setembro. Os requisitos para a inscrição dos concorrentes ao Servidor Nota 10 estão disponíveis na íntegra no regulamento, que está aqui no site da EGPA.
Criado em 2003, o programa “Servidor Nota 10” foi suspenso em 2006 e retorna em sua 5ª edição, como integrante da Agenda Mínima de Governo, dentro do Programa Gestão de Qualidade. Os prêmios serão entregues aos servidores de cada órgão estadual com o melhor desempenho durante o ano, segundo a opinião dos colegas que integrarão a comissão avaliadora.
Ana Lúcia Sales é servidora da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) e foi a primeira a receber a medalha de “Servidor Nota 10”, em 2003. Há 39 anos atuando na assessoria jurídica do órgão, ela contou que o prêmio trouxe visibilidade às ações da Cosanpa na época. “Fiquei muito emocionada ao sentir que o meu mérito não valorizou só a mim, mas também o trabalho da instituição. A maior recompensa foi saber que dei a minha contribuição à Companhia a qual eu dediquei a minha vida”, disse Ana Lúcia.
Luiz Jorge Moraes se inscreveu em 2004, perdeu nos critérios de desempate, mas em 2005 conquistou o prêmio, representando a Universidade Estadual do Pará (UEPA). Ele declarou que ser escolhido “Servidor Nota 10” serviu de motivação a ele e aos colegas. “O servidor precisa buscar a qualificação. Quando entrei na UEPA, em 1988, tinha nível médio e hoje em dia tenho duas graduações e fiz especialização, motivado pelo meu trabalho. O prêmio mostrou o reconhecimento a quem busca se qualificar e ter compromisso com o serviço prestado a população”.
A Gerente de Gestão de Pessoas da Empresa de Processamento de Dados do Pará (Prodepa), Solange de Fátima Costa, venceu o “Servidor Nota 10” em 2006. Para ela, a palavra valorização ganhou significado a partir desse prêmio. “Houve uma repercussão muito grande, tanto na minha vida profissional quanto pessoal. Foi um reconhecimento por parte da Escola de Governo, da Prodepa, e todos os outros órgãos”, relatou a servidora.
Serviço: A premiação do Servidor Nota 10 acontece no dia 26 de outubro. Servidores interessados em concorrer têm até o 21 de setembro para fazer a inscrição imprimindo a ficha aqui no site da EGPA (logo abaixo) ou adquirindo-a com os Agentes de Desenvolvimento e Capacitação (ADCs) em todos os órgãos, entidades, unidades regionais da rede estadual. Mais informações pelo telefone (91) 3214-6835.