A Escola de Governo do Estado do Pará (EGPA) completou nove anos de existência no dia 6 de agosto e realizou um coquetel em comemoração a esta data e ao Dia dos Pais na última sexta-feira (10). Servidores da EGPA participaram do evento, que celebrou mais um ano de compromisso e empenho na qualificação e valorização do servidor público.

Na ocasião, o Dia dos Pais também foi lembrado com homenagens e sorteio de brindes. O Diretor Geral da EGPA, Ruy Martini, pontuou como acontecimentos marcantes neste 9º ano da autarquia, a retomada dos cursos de pós-graduação para os servidores públicos e a concretização do Festival de Música do Servidor (Servifest) em etapas regionais, tendo duas eliminatórias já realizadas nas cidades de Soure e Santarém.

“A formação em nível de pós-graduação sempre foi uma marca da Escola, desde que foi criada, em 2003. Este processo está sendo retomado justamente quando a instituição completa nove anos, é uma forma de presentear os servidores que, no geral, têm o anseio muito grande de fazer sua especialização”, ressaltou o dirigente.

Com uma meta três vezes maior do que a do ano passado, a EGPA busca não só alcançar, como superar o estabelecido. “Os cursos de pós-graduação, que estão sendo retomados este ano, iniciaram com seis turmas, em um total de 240 vagas. Está dentro do planejamento um novo edital para abertura de mais 80 vagas, com a expectativa de finalizar o ano com 320 vagas dos cursos de especialização, somando oito turmas, o que significará o cumprimento de umas das metas que a EGPA tem para o ano de 2012”, explica Ruy Martini.

Raymundo Albuquerque, Diretor de Desenvolvimento e Valorização de Pessoas, também destacou aspectos importantes a serem comemorados pela EGPA neste 9º aniversário.  “A Escola de Governo tem representado para todos os servidores públicos uma grande oportunidade de crescimento pessoal e funcional através dos cursos que oferece. Cursos de qualificação, cursos formativos, e agora acabamos de lançar um edital para a realização de cursos de especialização. Isso quer dizer que o servidor tem à disposição todo um aparato técnico e pedagógico para proporcionar não apenas o aumento de conhecimento profissional, mas também a valorização da própria função que exerce” sintetizou.

PROPÓSITO

Surgindo com o propósito de aperfeiçoar e qualificar o servidor público, a Escola de Governo do Estado do Pará foi criada no dia 6 de agosto de 2003, no primeiro mandato do Governador Simão Jatene. A EGPA originou-se do Programa de Desenvolvimento e Valorização do Servidor (PDVS), grupo de trabalho criado em 1997, vinculado a SEAD. A meta da instituição, desde o princípio, é auxiliar o servidor público a alcançar seu crescimento profissional.

A EGPA valoriza o servidor e o vê como peça fundamental para o funcionamento do serviço público. Desta forma, o compromisso com a qualificação é refletido em cada trabalho.

Texto: Ana Carolina Matos/Ascom-EGPA
Fotos: Raoni Hoseph/ Ascom EGPA

 

Veja Também

ProdepaPRODEPA | DrupalDRUPAL CMS | AAAA APROVADO | Guia interfaceGUIA DE INTERFACE