Em um momento de integração entre os servidores da Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas do Pará (Fapespa), o diretor-presidente, Eduardo Costa, apresentou o plano de trabalho para o biênio 2015-2016, na manhã da segunda-feira (09/02), na Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA). O encontrou também contou com a participação do secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Técnica e Tecnológica (Sectet), Alex Fiúza.
A reunião teve como objetivo efetivar o alinhamento da atual gestão e compartilhar com todos os servidores da Fapespa as atividades que deverão ser realizadas nos próximos dois anos. Além disso, fazer com que a Fundação cumpra seu papel de elemento central no Governo do Estado é uma das preocupações do Plano de trabalho do biênio 2015-2016.
“O motivo dessa reunião é trabalharmos juntos. Cada servidor precisa saber qual o nosso trabalho, de modo que cada um possa contribuir com a gestão. Nosso maior desafio, então, será seguir a nossa missão e atender o setor público”, explicou Eduardo Costa.
O interesse público também foi destacado pelo o secretário Alex Fiúza, que ressaltou a importância de fazer com que o plano de trabalho da Fapespa possa gerar inclusão social e cidadania. “Não estamos aqui para beneficiarmos dos nossos trabalhos, mas para servir a sociedade”, salientou.
Na ocasião, foi apresentada a diretoria da Fapespa na atual gestão, que além da Diretoria Científica, Diretoria Administrativa, Diretoria de Planejamento, Orçamento e Finanças e Diretoria de Operações Técnicas, possui agora as diretorias de Pesquisas Socioeconômicos e Análise Conjuntural.
Texto e Fotos: karina Lan'Arc (Ascom/Fapespa)