Práticas, programas e benefícios que asseguram a saúde física e mental de policiais foram debatidos durante o Seminário Sobre Saúde do Trabalhador da Polícia Civil, realizado na quinta-feira (3), no auditório da Delegacia Geral.

A programação foi aberta com a palestra ministrada pelo diretor geral da Escola de Governo do Estado do Pará (EGPA), Ruy Martini, que abordou a importância da qualificação do servidor da área de segurança para a execução das políticas públicas.

Ao final da programação um documento foi elaborado para basear o Plano de Controle de Estresse do Servidor, projeto que visa regulamentar diretrizes para melhorias nas rotinas de serviço e no desempenho das funções exercidas.

O seminário também incluiu palestras acerca de temas como bem-estar, saúde do trabalhador, alimentação saudável, além de debates como "Ergonomia e Condições de Trabalho" e "Relações no Trabalho versus Relações Profissionais". O delegado geral da Polícia Civil, Nilton Atayde, lembrou que a profissão é considerada uma das mais estressantes do mundo, de acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), e destacou os investimentos que estão sendo feitos pela corporação para garantir o bem estar dos policiais paraenses. (Ascom/EGPA, com informações são da Polícia Civil)

 

Fotos: Ascom/Polícia Civil

 

Veja Também

ProdepaPRODEPA | DrupalDRUPAL CMS | AAAA APROVADO | Guia interfaceGUIA DE INTERFACE