Está aberto o Edital de Cadastramento e Recadastramento de docentes e instrutores para ministrar cursos de qualificação e programações específicas oferecidas pela Escola de Governo do Estado do Pará.
Com a nova proposta da EGPA, os profissionais poderão se registrar durante o ano inteiro, até 31 de dezembro de 2012, pois a seleção para o banco de dados da instituição ocorrerá de forma permanente e contínua, com renovação anual. Os profissionais já cadastrados deverão efetuar seu recadastramento a fim de que sejam atualizados os dados existentes.
A seleção será feita conforme as necessidades das programações de cursos e oficinas, obedecendo às diretrizes do Projeto Pedagógico da Escola de Governo. Serão convocados os candidatos aptos a ministrar os assuntos requeridos pela agenda didática da EGPA.
Os interessados podem efetuar o cadastramento sob forma tradicional, através do preenchimento de formulário próprio na sede da EGPA, ou acessando a ficha de cadastro online, pelo site www.egpa.pa.gov.br.
A documentação só deverá ser apresentada após o processo seletivo, caso haja contratação. Serão necessárias cópias autenticadas da carteira de identidade e do CPF. No caso de docentes, será necessário currículo contendo comprovação e autenticação dos títulos. Para palestrantes e instrutores, será preciso currículo contendo comprovantes da conclusão do ensino médio e/ou técnico profissional.
Para o exercício do magistério em cursos e disciplinas especificas será exigido à graduação em nível superior. Ao instrutor de oficinas de artes práticas será exigido, no mínimo, o nível médio completo e experiência. Caso os títulos ou formações não sejam devidamente comprovados, o candidato terá seu cadastro excluído.
O cadastramento de docentes e instrutores não gera qualquer vinculo ou obrigatoriedade de posterior contratação. O valor da hora/aula será relativo a cada nível de escolaridade.
O novo processo, com formato de amplo recrutamento que oportuniza livre acesso aos interessados, busca atrair profissionais competentes, comprometidos com os objetivos de qualificação e valorização dos servidores públicos estaduais. (Ascom/EGPA)