A Diretoria de Gestão do Patrimônio da Secretaria de Estado de Administração (Sead), em parceria com a EGPA, promoveu entre os dias 6 e 10 de fevereiro a primeira parte do curso de capacitação para uso do novo Sistema de Patrimônio do Estado. O treinamento, que apresenta a nova versão do Sispat – o Sispat Web, será ministrado ao longo do ano para um total de 90 unidades gestoras. Os cursos com carga horária de 20 horas vão acontecer durante uma semana a cada mês, no laboratório de informática da Escola de Governo do Pará (EGPA).

Cada etapa do curso contemplará dez órgãos da administração estadual. O sistema foi desenvolvido em plataforma Java pela Empresa de Processamento de Dados do Pará (Prodepa). Concebido especialmente para o gerenciamento do acervo patrimonial mobiliário do Estado, o Sispat Web já foi implantado em órgãos na versão piloto. A partir do treinamento, o uso será consolidado nas demais repartições.

 

 

Foto: Renan Malato/ Ascom Sead

“O maior benefício do Sispat Web é que ele proporciona maior flexibilidade e interatividade do usuário com o banco de dados, e a possibilidade de se ter maior confiabilidade à atualização dessas informações contidas no sistema”, explica o diretor de Gestão do Patrimônio do Estado, Paulo Pereira.

O Sispat Web já está integrado ao Sistema de Materiais e Serviços, o que garante a atualização automática das informações sobre o processo aquisição de equipamentos e materiais permanentes. “É um controle basicamente financeiro e contábil, na aquisição, e um controle físico, quando a informação é migrada do Sistema de Materiais e Serviços para o Sispat Web”, concluiu Paulo.

Mais informações sobre o curso podem ser obtidas pelos telefones (91) 3212-4349 e 3241-0419 (SEAD/Regina Fonseca) ou 3214-6811 (EGPA/Islândia Vale). (As informações são da Ascom/Sead)

 

Veja Também

ProdepaPRODEPA | DrupalDRUPAL CMS | AAAA APROVADO | Guia interfaceGUIA DE INTERFACE