Os classificados para a Etapa Metropolitana de Belém, Norte e Nordeste da 15ª edição do Servifest - Festival de Música do Servidor Público, reuniram na manhã de hoje (terça feira, 08/08), com a coordenação do evento no auditório da Escola de Governança Pública (EGPA), para tirar dúvidas e receber orientações.
A coordenadora do Núcleo de Programas de Valorização do Servidor (NPVS), setor responsável pelo evento, Andréa Cavaléro, informou sobre as providências que estão em andamento para a etapa Belém, que vai acontecer no Teatro da Estação Gasômetro, no dia 16 de novembro/17 (sexta-feira), a partir de 21h. No dia seguinte, também no mesmo horário e local, será a vez da Etapa Final do evento. Ela destacou que, na etapa final, irão disputar as premiações para o primeiro, segundo e terceiro lugares os quatro classificados em cada uma das três etapas regionais (1ª - Baixo Amazonas e Sudoeste, 2ª - Etapa Marajó e 3ª Metropolitana Belém, Norte e Nordeste). "Desta forma, nós garantimos a participação igualitária dos municípios e dos servidores, o que torna o evento mais democrático", comentou. Para o servidor da Secretaria de Estado de Educação (SEDUC) e professor Arnaldo Farias Rodrigues, a música sempre fez parte de sua vida. Ele, que é compositor e intérprete da música "O Reverso da Medalha", falou sobre experiência profissional e a alegria de estar participando pela primeira vez do festival. "Sempre toquei na noite e da mesma forma, acompanhava o Servifest e ia prestigiar amigos que participaram de edições anteriores. Desta vez, tive a sorte de ser selecionado", frisou.
Apesar de também estrear como participante do festival, a convivência diária com a música se dá de forma literal, pelo professor de percussão no Conservatório Carlos Gomes e compositor e intérprete da "A Garça e o Urubu", Ricardo Veloso de Aquino Júnior. "Venho de uma família de músicos, então sempre carreguei esta paixão comigo", disse, destacando que vai defender um carimbó pau e corda, original de raiz, com grupo formado por oito integrantes. Para ele, o evento permite a oportunidade do servidor mostrar seus talentos e dar visibilidade as suas qualidades.
Os documentos que estiverem pendentes e outras informações podem ser solicitadas pelo e-mail servifest.egpa@gmail.com ou pelos contatos do NPVS (3214-6850 / 6855). O festival é realizado pelo governo do estado através da autarquia.
NCS/EGPA