Sempre que uma nova grade de cursos é criada, a EGPA reúne em seu auditório os Agentes de Desenvolvimento e Capacitação. Os ADCs são servidores que representam a Escola de Governo nós órgão onde atuam, sendo assim, responsáveis por transmitir informações sobre as propostas de qualificação. Na reunião do dia 28 de setembro, além da divulgação dos cursos de outubro e das instruções acerca dos preparativos para o 10º Servifest (festival de música do servidor), um espaço foi aberto para a participação de representantes do Centro de Excelência Ideal, mantenedor da Fundação Getúlio Vargas (FGV) em Belém, convidados para falar sobre o convênio recentemente fechado com a Escola de Governo do Estado do Pará.
Os ADCs ficaram entusiasmados com a apresentação deste novo convênio, que expressa mais um salto em benefício da qualificação profissional do servidor público. Estiveram presentes o diretor do Centro de Excelência Ideal, Antônio Carlos Trindade, o coordenador acadêmico da FGV/Ideal, Nilson Santos Jr., e a consultora Nilda Aires, que explicaram o funcionamento da parceria, a qual oferece aos servidores ativos e seus dependentes diretos o desconto de 10% na taxa de inscrição e nas mensalidades em cursos de MBA, Pós-Graduação em Administração de Empresas e também em cursos rápidos de Capacitação Profissional. Além disso, aqueles que efetuarem o pagamento até o dia 5 de cada mês, ganham mais 10%.
A Fundação Getúlio Vargas é uma tradicional instituição de ensino, fundada em 1944, com o objetivo de ser um centro voltado para o desenvolvimento intelectual do país. Para abranger o território nacional, a FGV atua em parceria com renomadas instituições de educação nacionais e, no Pará, o convênio com o Centro de Excelências Ideal já dura 13 anos.
Diálogo com os ADCs
Destacando as propostas de ensino e a infraestrutura moderna das instalações, Antônio Carlos Trindade convidou todos a visitar a sede da FGV/Ideal em Belém e garantiu a intenção de manter laços estreitos com os servidores. “Nós queremos desenvolver uma parceria interagindo sempre com a EGPA, no sentido de constantemente informar aos servidores sobre as nossas novidades em termo de cursos”, ressaltou o diretor.
Logo em seguida, o coordenador Nilson Santos abordou questões acadêmicas e listou alguns cursos com inscrições abertas, como o MBA de Planejamento, Orçamento e Gestão Pública e MBA Executivo em Saúde. O coordenador também comunicou que, buscando atender as demandas dos servidores paraenses, a FGV/Ideal inicia no dia 26 de outubro uma turma de MBA em Gestão Pública.
“Esse espaço aberto na reunião foi muito proveitoso, pois nós pudemos sentir o interesse dos ADCs e recebemos sugestões quanto a cursos”, considerou a consultora Nilda Aires que também elencou os pontos positivos do convênio firmado entre EGPA e FGV/Ideal, como um estímulo a continuidade na formação profissional dos servidores.
SERVIÇO
Os servidores públicos podem procurar o ADC do seu órgão e pedir Informações sobre este convênio com a Ideal conveniada FGV. Para ter direito aos descontos, basta comprovar o vínculo com o Governo do Estado, apresentando o contracheque, além dos documentos pessoais, no ato da matrícula. Mais orientações sobre matrículas podem ser obtidas pelos telefones (91)3323-0657, (91)8417-3872 e (91)8481-6161. A sede da FGV Ideal em Belém fica na travessa São Francisco, nº 421, bairro Batista Campos. O endereço do site é www.fgvideal.com.br.
Ascom/EGPA