Trinta servidores da Fundação Paraense de Radiodifusão (Funtelpa) participaram de uma qualificação profissional ofertada em parceria com a Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA), na última semana. Os profissionais receberam as formações de “Gerenciamento de Redes Sociais”, “Produção Mobile de Conteúdo para a Web” e “Capacitação para Operar Câmeras DSRL”. Nesta segunda-feira (22), foi realizada a cerimônia de certificação.
“Estamos muito contentes em dar continuidade à esta parceria que já rendeu frutos tão bons para a EGPA, com a transmissão ao vivo de diversos eventos de valorização promovidos pela Escola. Durante esses dias de curso o servidor da Funtelpa pôde ser valorizado também, participando e ministrando as aulas, pois os professores também foram escolhidos de dentro do quadro de servidores”, afirma a diretora geral da Escola de Governança, Evanilza Marinho.
Para o presidente da Funtelpa, Hilbert Nascimento, o aperfeiçoamento profissional é essencial para uma prestação de serviço cada vez mais eficiente. “Essa iniciativa nos dá entusiasmo para que o próximo ano seja cheio de experiências como essa, com qualificações para outros servidores, que não puderam participar desta primeira turma, e também para outras áreas da instituição”.
Íris Bastos, jornalista que atua na TV Cultura, participou do curso voltado para redes sociais e destacou a relevância do tema para a rotina de trabalho de qualquer profissional, além de parabenizar a parceria entre as instituições para a formação. “Algumas vezes é difícil se deslocar para algum lugar para um curso e essa parceria entre EGPA e Funtelpa foi fantástica para proporcionar este aprendizado no nosso local de trabalho”.
A EGPA tem o objetivo de promover a formação, capacitação, treinamento e desenvolvimento dos servidores, empregados e gestores públicos em todo o Pará. Além das formações mensais ofertadas para os servidores em geral, a Escola realiza qualificações em parceria com os órgãos solicitantes. São cursos formatados para atender às necessidades pontuais de cada área, com carga horária e conteúdo programático diferenciado, além da formatação de palestras, oficinas e eventos específicos para os temas solicitados. No site da Escola de Governança (egpa.pa.gov.br) os órgãos encontram o manual para parcerias.