A servidora pública estadual Terezinha Medeiros, 61 anos, que trabalha há 33 na Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará foi a sorteada entre 53 servidores para receber o Prêmio de Servidor Nota 10 de 2018. Ela representa os 107 mil servidores que fazem parte do quadro do Governo do Pará. A premiação aconteceu durante cerimônia realizada na noite desta terça-feira (6), no Teatro Margarida Schivasappa (Centur). Esta foi a 11ª edição do Prêmio Servidor Nota 10.
O evento presta uma homenagem ao funcionalismo público, premiando os servidores que mais se destacaram pelo trabalho desempenhado nos órgãos da administração direta e indireta do Estado, e é realizado pela Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA) e Secretaria de Estado de Administração (Sead).
Para a grande vencedora, foi uma honra receber a homenagem em nome de tantos que trabalham com amor e dedicação durante todos os dias do ano. “O servidor que trabalha com amor sempre vai ter Deus no coração durante sua jornada de trabalho para assim ajudar a construir um Pará melhor ”, comentou.
Para o diretor-geral da EGPA, Danilo Alho, o Prêmio Servidor Nota 10 é uma forma de homenagear o serviço público de qualidade e os servidores que, por meritocracia, têm se destacado. “É uma forma de acabar com o estigma de que o serviço público não tem qualidade”, destacou.
Na solenidade, 53 eleitos de cada órgão/entidade receberam R$ 500, por cheque simbólico e participaram de um sorteio que definiu, na hora, quem é o "Servidor Nota 10 do Estado", que foi premiado com R$ 5 mil.
Para disputar o prêmio, os servidores se inscreveram espontaneamente ou foram indicados pelo órgão/entidade de origem no decorrer do ano. O reconhecimento é aberto a servidores públicos efetivos, estatutários não estáveis e os empregados da Administração Pública do Estado do Pará.
Em cada órgão, entidade ou unidade regional do Executivo, é criada uma Comissão Interna de Avaliação, responsável por observar e pontuar o desempenho das funções, elegendo, por merecimento, os melhores. A avaliação considera toda a vida funcional do servidor. A premiação contou com a presença da secretária de estado de Administração Alice Viana e finalizou com um coquetel após a premiação.
Agência Pará de Notícias
(Texto: Márcio Flexa / Fotos: Sodré)