Estão abertas as inscrições para a terceira e última etapa do Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único da Assistência Social (CapacitaSUAS). O trabalho é coordenado pela Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), com execução da Escola de Governança Pública do Pará (EGPA), e as matrículas são realizadas online pela plataforma do CapacitaSUAS de Ensino a Distância, onde também serão ministradas as aulas. 

“Como Escola de Governança trabalhamos com as demandas de qualificação de maneira geral, e a parceria para este programa é uma alegria, além de vermos que esta capacitação tem tido uma adesão fantástica. Isso mostra a importância do tema em um curso para a implementação de políticas públicas de assistência social no Estado”, destaca a diretora geral da Escola de Governança, Evanilza Marinho. 

Além de garantir a oferta de formação e capacitação permanente para profissionais, gestores, conselheiros e técnicos da rede socioassistencial, o CapacitaSUAS tem o objetivo de adequar as ações de políticas públicas da assistência social às necessidades da população.

Nesta terceira etapa serão ofertados os cursos "Atualização em vigilância socioassistencial do SUAS", para gestores e técnicos de nível superior das secretarias estadual e municipais de Assistência Social, e "Introdução ao exercício do controle social do SUAS", voltado para conselheiros municipais e estaduais de Assistência Social e trabalhadores do SUAS, que exerçam a função de apoio ao exercício do controle social.

Os municípios habilitados para participarem desta etapa são: Tailândia; Breu Branco; Goianésia; Tucuruí; Pacajá; Anapú; Belterra; Santarém; Alenquer; Mojuí dos Campos; Óbidos; Terra Santa; Juruti; Oriximiná; Curuá; Almeirim; Itaituba; Abaetetuba; Igarapé Miri; Limoeiro do Ajuru e Barcarena. 

As inscrições para esta etapa seguem até o dia 30 de setembro.  

CapacitaSUAS em números – A parceria entre EGPA e Seaster já formou 468 servidores durante a primeira etapa do Programa Nacional e segue até o dia 20 de setembro com a segunda etapa, que deve formar mais 571 profissionais.

Veja Também

ProdepaPRODEPA | DrupalDRUPAL CMS | AAAA APROVADO | Guia interfaceGUIA DE INTERFACE