Na última quarta-feira (21), a Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA), esteve presente no XIII Congresso Consad de Gestão Pública, em Brasília. A EGPA esteve participando do evento com a palestra “Convergência e inovação no serviço público: o caso convergência-análise de um evento transformador”, apresentada pelo coordenador de ensino a distância, Reinan Abreu. O diretor geral da Escola de Governança, Helvio Arruda também esteve representando a instituição. 

O congresso é organizado pelo Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração e tem o objetivo de discutir sobre melhorias e inovações na administração pública nacional. 

 

 

Com o tema “Horizontes inovadores para a gestão pública”, o assunto destaca o papel da modernização na administração pública municipal e estadual, assim, realizando um serviço com mais eficiência para atender as necessidades da população. 

Referência em gestão pública para a formação e capacitação de servidores, o diretor ressalta o protagonismo da participação da EGPA nos últimos anos.  “Somos propagadores de boas práticas em inovação, inclusive, temos uma ótima relação com a Escola Nacional de Administração Pública”, finaliza Helvio Arruda. 

De acordo com Reinan Abreu, o Consad é fundamental para estimular a inovação e modernização na estrutura administrativa pública. “A missão da EGPA é buscar excelência no serviço público e o consad é uma rede colaborativa que reúne servidores público de todo o Brasil, que estão comprometidos com as melhorias no cotidiano”, fala o coordenador do núcleo de ensino a distância. 

 

 

COP 30: caminhos para uma gestão pública mais sustentável 

Durante a programação, o Estado do Pará esteve representado através do stand que abordou  reflexões sobre sustentabilidade na gestão pública, deste modo, promovendo melhorias para a população.  

Texto: Angélica Corrêa

Veja Também

ProdepaPRODEPA | DrupalDRUPAL CMS | AAAA APROVADO | Guia interfaceGUIA DE INTERFACE