Programação de lives da EGPA começará às 17h, desta sexta-feiraFoto: Ascom / EGPAPara colaborar com a produção científica entre os servidores públicos estaduais para o IV Colóquio de Governança Pública, a Escola de Governança Pública do Pará, por meio do Centro de Estudos, Pesquisas e Projetos Estratégicos em Governança Pública (CEPPE) e o Instituto de Formação Profissional e Superior (ISEG), promove as “Oficinas de Aprendizado Científico”, com início nessa sexta-feira (28), pelo canal do Youtube da EGPA.
Todos os encontros trarão abordagens teóricas e práticas de aspectos da produção científica, com o objetivo de ampliar e qualificar a oferta de trabalhos científicos submetidos ao Colóquio de Gestão Pública e a oferta de projetos científicos nos temas da Administração Pública destinados à seleção para graduação e pós-graduação de servidores públicos, que também são ofertadas pela EGPA.
A programação completa segue até novembro deste ano, com as lives sendo realizadas sempre às 17h. Confira as datas e temas previstos para os encontros:
28/05/2021 - Estrutura de Artigo - Laurimar Matos
11/06/2021 - Normatização de Artigo - Ana Carolina Paranhos
18/06/2021 - Metodologia: referencial teórico - Laurimar Matos
13/08/2021 - Metodologia: problemas de pesquisa - Rosana Fernades
27/08/2021 - Metodologia: abordagem qualitativa - Luciana Ferreira
29/10/2021 - Metodologia: abordagem quantitativa - Everaldo Marcelo
12/11/2021 - Construção e gerenciamento do Lattes - Sérgio Castro
19/11/2021 - Fontes referenciais científicas - Otávio Lucílio
Inscrições e submissão de artigos – O IV Colóquio de Governança Pública já recebe inscrições e submissão de artigos, por meio de formulário eletrônico disponível no site da EGPA (egpa.pa.gov.br). Este ano, foram ampliados os eixos de pesquisa que compõem o Observatório de Governança Pública, ficando: Política Pública e Governança (PPG); Educação e Cidadania (EC); Gestão do Conhecimento e inovação tecnológica (GCIT); Orçamento e Finanças Públicas (OFP).
O período para submissão de artigos segue até o dia 30 de julho e os servidores interessados em apresentar seus trabalhos devem seguir as orientações do Centro de Pesquisas, que também se encontram na área destinada às inscrições.