Nesta quarta-feira (29), a Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará e a Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA) assinaram o Termo de Execução Descentralizada (TED) e o Plano de Trabalho para a qualificação profissional de 365 servidores públicos da Santa Casa, em onze cursos de capacitação.
“Fechamos mais um grupo de formação in company com a Santa Casa que, desde 2019, já trabalha com a qualificação profissional de seus servidores em parceria com a EGPA, com a vantagem de ter suas especificidades atendidas durante as formações”, afirma o diretor geral da EGPA, Helvio Arruda.
Serão ofertadas turmas de Libras, Informática Básica, Metodologias Ativas de Aprendizagem, Gestão Ágil, Gestão de Conflitos no Serviço Público, Planejamentos e Gestão de Indicadores no Serviço Público, Oratória e Retórica: Comunicação Pessoal e Comportamental, Objetivos de Desenvolvimento Sustentável na Gestão Pública, Ética no Serviço Público, e Qualidade no Atendimento ao Público.
“A parceria institucional é bem interessante entre os órgãos do Estado, pois buscamos sempre a capacitação e melhoria dos processos e atendimentos realizados na Santa Casa e a EGPA tem sido parceira em atender nossas demandas”, destaca o presidente da Santa Casa, Bruno Carmona.
A EGPA tem o objetivo de promover a formação, capacitação, treinamento e desenvolvimento dos servidores, empregados e gestores públicos em todo o Pará. Além das formações mensais ofertadas para os servidores em geral, a Escola realiza qualificações em parceria com os órgãos solicitantes. São cursos formatados para atender às necessidades pontuais de cada área, com carga horária e conteúdo programático diferenciado, além da formatação de palestras, oficinas e eventos específicos para os temas solicitados. No site da Escola de Governança (egpa.pa.gov.br) os órgãos encontram o manual para parcerias.