O Governo do Estado, por meio da Escola de Governança Pública do Estado do Pará  (EGPA), em parceria com a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), encerrou nesta quinta-feira (13), o curso “Processo Administrativo Eletrônico- PAE 4.0”. 15 servidores públicos foram certificados. 
O curso de três dias foi ministrado pelo professor Alexandre Nascimento graduado como Tecnólogo em Processamento de Dados, com especialização em Sistema de Banco de Dados. O módulo abordou assuntos de maneira prática sobre o uso e funcionamento do sistema PAE 4.0. 
“Além da criação e tramitação de processos, o servidor pode vivenciar corretamente o uso do sistema, inclusive identificando e tendo uma ideia de como resolver os principais problemas que poderão encontrar pela frente”, explica Alexandre. 
Sobre a parceria entre EGPA e Sefa, o professor destaca sobre a importância da qualificação dos servidores para qualidade no atendimento ao público.
“É importante deixar o servidor à vontade para praticar o PAE, sem medo de errar, e tirar muitas dúvidas sobre o que acontece no dia a dia. Parabéns EGPA e Efaz pela iniciativa e parceria”, finaliza. 
Para a servidora Francimere Melo Antonio Cambra, o curso PAE 4.0 é uma oportunidade de aprimorar os conhecimentos. “O treinamento que tivemos foi muito bom porque conseguimos avançar em muitos tópicos, o professor foi atencioso com todos os alunos”, fala a servidora sobre os dias de trocas de experiências e conhecimentos. 
De acordo com Cacio Lobato, coordenador do curso da EGPA, qualquer órgão interessado pode solicitar à Escola de Governança turmas fechadas acessando o manual para parcerias no site da instituição (egpa.pa.gov.br). 
“Os servidores que estiveram participando do curso, serão multiplicadores do conhecimento e assim irão ensinar o que aprenderam. O curso aconteceu na Escola Fazendária, algo interno que será propagado aos demais servidores”, diz Cacio.

Texto: Angélica Corrêa
 

Veja Também

ProdepaPRODEPA | DrupalDRUPAL CMS | AAAA APROVADO | Guia interfaceGUIA DE INTERFACE