A Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA) prorrogou, até o dia 9 de abril, o prazo de inscrição para as turmas 2020/2021 da pós-graduação Latu Sensu em Gestão Pública nas ênfases Políticas Públicas e Governança e Gestão do Conhecimento, além de alterar as datas de outros processos no edital. A decisão, já publicada em Diário Oficial e em nota no site da Escola de Governança, leva em consideração as orientações preventivas de saúde relativas ao coronavírus.
Estão abertas 50 vagas para cada turma. Para se inscrever, é necessário ser servidor público efetivo estadual ou empregado público efetivo estadual. Os documentos obrigatórios para a inscrição incluem o currículo com comprovação; cópia do último contracheque; cópia frente e verso do diploma ou certificado de graduação em nível superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC); cópia frente e verso de documento oficial de identificação que contenha fotografia e assinatura (RG, CNH, Passaporte, CTPS, Carteira de Órgãos de Classe); declaração do órgão ao qual está vinculado, constando dia, mês e ano de ingresso no serviço público estadual; e certificado (s) do (s) curso (s) da EGPA e/ou outras instituições que participou, com carga horária mínima de 20 horas/aula.
O curso é modular e presencial e as duas turmas são consideradas interdisciplinares, o que abre mais opções para que servidores de qualquer órgão se inscreva. “Nós queremos que os servidores, como pré-projeto, foquem em otimizar as áreas em que eles trabalham, desenvolvendo ao longo do processo soluções para situações que cada um lida dentro do seu órgão”, explicou a coordenadora do Centro de Pós-Graduação (CPÓS) da EGPA, Rose Leão.
A diretora do Instituto de Formação Profissional e Superior da EGPA, Gisele Miranda, explica que, este ano, as inscrições estão sendo realizadas online pela primeira vez. “O processo de inscrição é bem simples. Os candidatos devem realizar o preenchimento do formulário todo online e, após esta etapa, encaminhar a documentação solicitada”, destacou.
É importante que os candidatos se atentem para todos os itens da inscrição, pois após o preenchimento do formulário, os documentos devem ser encaminhados para o e-mail da ênfase escolhida, disponíveis no edital. O processo de seleção é composto por análise documental e curricular, por isso, as duas etapas são necessárias para a homologação da inscrição.
Acesse aqui o edital completo e os links de inscrição.
As novas datas do Processo Seletivo para a Pós-Graduação da EGPA são:
Inscrição para o processo seletivo: até 09/04
Análise documental e curricular: 13 a 22/04
Divulgação do resultado: 24/04
Recurso: 27 a 29/04
Análise dos recursos: 30/04 a 05/05
Divulgação do resultado dos recursos e resultado final: 07/05
Período de matrícula: A definir
Início das aulas: A definir