Nesta quinta-feira (20) a Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA) realizou a entrega oficial da documentação para recredenciamento do órgão como instituição de ensino superior, junto ao Conselho Estadual de Educação. Este é o segundo recadastramento realizado pela EGPA, após início das turmas de pós-graduação para servidores públicos estaduais, em 2014.
O recredenciamento é realizado a partir de uma avaliação nas dimensões pedagógicas, infraestrutura, corpo técnico administrativo e planejamentos educacionais. “Organizamos toda a documentação necessária e desde o início de 2024 estamos nos preparando para esta avaliação, com o objetivo de continuar o trabalho desenvolvido pela EGPA em nível superior”, explica a diretora do Instituto Profissional e Superior da Escola, Gisele Miranda.
Hoje, a EGPA conta com turmas de mestrado e doutorado em administração em andamento, em parceria com a Universidade da Amazônia, além de duas turmas de especialização em gestão pública, voltadas exclusivamente para servidores da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas). A previsão é de que, até agosto, novas turmas de especialização também sejam abertas.
Durante a entrega simbólica da documentação, a Presidente do Conselho, Betânia Fidalgo, destacou a relevância da instituição para o Pará. “A Escola de Governança é um exemplo para Escolas de Governo de todo o país e realiza um trabalho excelente de qualificação profissional entre os servidores públicos do Estado”, disse.
O próximo passo da avaliação é o parecer técnico voltado para a estrutura da instituição, realizado com uma visita da equipe do Conselho Estadual de Educação, que deve acontecer no segundo semestre.