Com o objetivo de reunir pesquisadores, servidores públicos e estudantes que tenham como foco de suas pesquisas a análise da atuação do espaço público e o processo de governança, o Governo do Pará realiza por meio da Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA) a sétima edição do Colóquio de Governança Pública e abre, nesta sexta-feira (13), o período para a submissão de artigos científicos para o evento.
“No último ano recebemos cerca de 35 artigos debatendo os eixos propostos, somados aos mais de 80 trabalhos apresentados desde a primeira edição do projeto. Após o evento, os artigos são disponibilizados no site da Escola, que busca atuar cada vez mais como este espaço de fomento ao debate acadêmico na gestão pública”, destaca o diretor-geral da Escola de Governança, Hélvio Arruda.
Abordando a temática geral ‘Desafios e Oportunidades para Políticas Públicas Sustentáveis: o desenvolvimento de competências no serviço público’, o VII Colóquio de Governança Pública será realizado entre os dias 28 e 29 de novembro, em Belém.
“O tema adotado para o colóquio é relevante no sentido de compreendermos o contexto Amazônico na sua complexidade, envolvendo problemas de natureza ambiental, social, econômico e político, que têm impacto direto para realização das ações da Agenda 2030”, explica a diretora do Instituto de Formação Profissional e Superior da EGPA, Gisele Miranda.
Regras para submissão de artigos
Os artigos devem ser ligados aos seguintes eixos: Política Pública e Governança (PPG); Educação, Direito e Cidadania (EC); Gestão do Conhecimento e inovação tecnológica (GCIT); Orçamento e Finanças Públicas (OFP); Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (MADS).
O texto deverá ter até 10 páginas na íntegra e ser encaminhado em dois formatos: .doc(x) e .pdf. Apresentados em papel de tamanho A4, digitados em fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço simples entre, margens direita e esquerda de 2,5 cm, margens superior e inferior com 2,5 cm, alinhamento justificado. Deve ter um cabeçalho com a indicação do título do trabalho em negrito e centralizado, nome(s) do(s) autor(es) e da(s) instituição(ões) a que pertence(m) à direita, com registro do e-mail.
Os textos devem apresentar resultado de pesquisas concluídas e/ou em andamento, e primar pela ética e qualidade. As notas devem ser explicativas; citação e referências bibliográficas devem seguir as normas da ABNT em vigor. O número máximo de autores por artigo será de até três pessoas.
O período de submissão segue até o dia 19 de outubro, pelo link VII CGP - Submissão de artigo, após essa fase, a avaliação e seleção dos artigos submetidos ao evento serão realizadas pelo Comitê Científico estabelecido pela Escola de Governança.