A Defensoria Pública do Pará e a Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA) assinaram, nesta quarta-feira, 31, um Protocolo de Intenções para o aperfeiçoamento e capacitação dos servidores públicos do Estado do Pará. Com a assinatura do termo, 14 órgãos trabalharão juntos na execução dessas atividades.

De acordo com a Defensora Pública Geral, Jeniffer de Barros Rodrigues, essas parcerias são importantes porque fortalecem as instituições. “Essa é uma forma de usar com eficiência, também, o recurso público. Apesar de não trocarmos recursos, trocamos estruturas, então, indiretamente, tem recurso público e não importa que sejam esferas diferentes”, ponderou a Defensora Pública Geral.

De acordo com a Defensora Pública Geral, Jeniffer de Barros Rodrigues, essas parcerias são importantes porque fortalecem as instituições

A assessora técnica da EGPA, Vera Ruth Fidalgo, comentou que a assinatura, que ocorreu junto ao Comitê de Trabalho das Escolas de Governo do Estado (Cotegep), estreita o relacionamento com os diversos órgãos. “As vagas para cursos, oficinas, qualificação de qualquer espécie dentro do Estado, por meio desses órgãos, consolidarão as informações por meio de disponibilidade de professores, de vagas, auditórios, salas de aula disponíveis para que aconteçam os cursos”, ressaltou.

A diretora da Escola Superior da Defensoria Pública, Rossana Parente, destacou a importância da assinatura do Termo de Cooperação. “A partir de agora, a Escola Superior da Defensoria Pública passa a integrar o Comitê de Trabalho, que vai permitir um maior número de cursos de capacitações, entre todas as Escolas Públicas de Governo que integram o comitê. É um intercambio de instrutores, de espaço físico, de pautas de curso de capacitação”, afirmou.

Atualmente, 14 órgãos participam do Comitê de Trabalho das Escolas de Governo do Estado do Pará: a EGPA, a Escola Superior da Defensoria Pública, o Centro Regional de Treinamento da Escola de Administração Fazendária do Pará (CENTRESAF-PA), a Coordenação de Desenvolvimento e Avaliação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), a Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), a Escola de Gestão Pública de Belém (EGP), o Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE), o Tribunal de Contas do Município (TCM), a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Estado do Pará, a Escola de Servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª região, a Escola Fazendária da Secretaria de Fazenda do Pará e a Escola Técnica do Sistema Único de Saúde, ligada à Secretaria de Saúde Pública (Sespa), o Tribunal de Justiça do Estado e o Ministério Público do Estado do Pará.

Na próxima segunda-feira, 5 de fevereiro, será realizada a assinatura conjunta entre os órgãos que participam do Comitê. O evento ocorrerá no auditório da Escola de Governança Pública do Estado e, após a assinatura de todos os órgãos, as ações e projetos do Comitê poderão ser desenvolvidos pelas instituições.

Agência Pará de Notícias (Gerlando Klinger)

 

Veja Também

ProdepaPRODEPA | DrupalDRUPAL CMS | AAAA APROVADO | Guia interfaceGUIA DE INTERFACE