Durante a Segunda Semana de Inovação em Gestão Pública, desenvolvida pela Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA) os paraenses puderam conhecer o projeto a Gestão Eletrônica de Causas de Internações Prolongadas, de uma equipe de servidores da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, e este mesmo projeto, finalista do Prêmio Inova Servidor, foi um dos trabalhos selecionados para ser apresentado na Semana de Inovação 2021 da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), que segue até a próxima sexta-feira (12).
O enfermeiro Ivison Carvalho é o representante da equipe e destaca a importância do Inova Servidor para a participação neste novo prêmio. “Logo que inscrevemos o projeto no Inova Servidor vimos a abertura do processo de inscrição da ENAP, não tivemos dúvida de que poderíamos submeter a ideia a apreciação da banca e o prêmio do Estado foi um grande incentivador”, destacou o servidor.
A Semana de Inovação da ENAP ocorre há oito anos e seleciona as melhores iniciativas produzidas no Brasil para serem expostas ao público, investidores, gestores e interessados em conhecer as inovações desenvolvidas a nível de gestão, processos, produtos e serviços.
A ferramenta finalista é uma de muitas estratégias utilizadas na instituição e ajudou a reduzir o panorama do tempo médio de internação. Já foram avaliadas mais de 6.000 internações desde que a tecnologia foi implantada e o modelo de monitoramento de internações que extrapolaram o tempo tem se consolidado cada vez mais como uma ferramenta de apoio à gestão da permanência. “Estar no patamar das grandes instituições do Brasil é um grande reconhecimento para a instituição que tem a vocação de dar o melhor para a população do estado, a vida, além de ser um hospital escola, centro de formação de profissionais de saúde em diversas áreas, um verdadeiro celeiro de inovações”, finalizou Ivison.
Para a diretora geral da EGPA, Evanilza Marinho, a participação dos servidores na premiação nacional é o resultado da implementação da cultura de inovação no Pará. “É excelente saber que todas as ações voltadas para a inovação na Escola de Governança têm rendido frutos e para o Estado do Pará, ações como estas dão visibilidade para iniciativas desenvolvidas. É gratificante poder colaborar com isso e incentivar os servidores para participarem nos próximos anos da premiação estadual e nacional”.