A Escola de Governo do Estado do Pará (EGPA) em parceria como Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, através do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), a partir de agosto oferta a gestores e técnicos da rede pública estadual a capacitação ao uso do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (Siconv).

O Siconv é uma ferramenta voltada para garantir ao Governo Federal o total controle das transferências voluntárias da União, os convênios, e imprimir mais eficiência, agilidade e, especialmente, mais transparência ao processo de liberação de recursos para os estados, municípios e Organizações Não Governamentais (ONGs). O sistema está disponível no Portal dos Convênios e atende às exigências do Decreto nº 6.170/07, que determinou as novas regras para a celebração de parcerias com a União.

Em junho, a Coordenação de Desenvolvimento e Habilidades Profissionais da EGPA (CDHP), realizou um levantamento em todos os órgãos que compões o Governo do Estado, por meio de ofício endereçado aos gestores e Agentes de Desenvolvimento e Capacitação (ADCs), solicitando informações sobre a demanda de servidores que necessitam do treinamento para utilizar o Siconv, em cada instituição.

O treinamento terá duração de três dias e as demandas de servidores serão divididas em turmas ao longo do semestre, até que todos os técnicos e gestores do Estado sejam qualificados. A primeira turma de capacitação para uso do Siconv ocorrerá no período de 27 a 29 deste mês, reunindo 60 alunos. A segunda turma está sendo montada pela equipe da EGPA e tem previsão para acontecer ainda em agosto.

Serviço: servidores públicos estaduais que necessitarem de mais informações sobre a capacitação ao Siconv podem entrar em contato com a EGPA pelo telefone 3214-6848 ou através do e-mail: raymundo.albuquerque@egpa.pa.gov.br.

(Ascom/EGPA)

 

Veja Também

ProdepaPRODEPA | DrupalDRUPAL CMS | AAAA APROVADO | Guia interfaceGUIA DE INTERFACE