A grade de cursos para servidores públicos ofertada pela Escola de Governança Pública do Pará para o mês de abril já está disponível e com inscrições abertas. As capacitações são gratuitas e disponíveis para servidores estaduais e municipais.

“Como forma de segurança, nesse primeiro quadrimestre nossos cursos serão ofertados na modalidade remota síncrona, aquelas que acontecem online e em tempo real. Uma modalidade que, em nosso modo de ver, veio para ficar para a EGPA”, afirma Laurimar Farias, do Centro de Desenvolvimento de Competências e Habilidades Profissionais em Governança Pública (CDHP).

A elaboração da grade de curso de abril de 2021 ainda leva em consideração o Levantamento de Necessidades de Qualificação (LNQ) de 2020, que por conta da pandemia não foi possível cumprir em sua totalidade. A partir do próximo mês, os cursos serão voltados ao LNQ de 2021.

As inscrições devem ser feitas pelo site da Escola (www.egpa.pa.gov.br) e os servidores de férias ou licença prêmio devem encaminhar a publicação da licença ou férias para cursoslivres.egpa@gmail.com. Para os servidores municipais a inscrição segue o método manual, com o passo a passo disponível no site. É essencial que o município esteja com o acordo de cooperação técnica com a EGPA vigente para que o servidor participe.

“Uma exigência que temos feito aos servidores que se inscrevem em nosso cursos é a indicação de um e-mail GMAIL, já que nossa plataforma dos cursos, atualmente, é o Google Sala de Aula”, relembra Laurimar.

Confira os cursos abertos para o mês de abril:

Período – 5 a 9 de abril
- Técnicas de Interrogatório na Sindicância e PAD (8h às 12h)
- Noções de Legislação Ambiental (8h às 12h)
- Gerência e Fiscalização de Contratos (14h às 18h)
- Regime Jurídico Único (14h às 18h)

Período – 12 a 16 de abril
- Básico de Licitação e Contratos na Administração Pública (8h às 12h)
- Gestão de Pessoas na Administração Pública (8h às 12h)
- Noções de Direito Administrativo (14h às 18h)
- Execução Orçamentária e Financeira no Serviço Público (14h às 18h)

Período – 26 a 30 de abril