Valorizar talentos e abrir espaço para a música de todo Pará. Dando continuidade a estes propósitos, em 2013 a Escola de Governo do Estado do Pará (EGPA) realiza mais um Festival de Música do Servidor, o Servifest, que inicia sua 12º edição com a etapa regional em Santarém, no Baixo Amazonas, berço de inúmeras manifestações culturais e de importantes nomes da música paraense.

Santarém será o município sede que receberá a primeira das seis etapas classificatórias do 12º Servifest, abrangendo também as demais cidades da região: Jurutí, Belterra, Prainha, Monte Alegre, Alenquer, Curuá, Óbidos, Oriximiná, Terra Santa, Faro, Almerim, Aveiro, Itaituba, Jacareacanga, Novo Progresso, Rurópolis, Trairão, Altamira, Anapú, Brasil Novo, Gurupá, Medicilândia, Pacajá, Placas, Porto de Moz, Senador José Porfírio, Uruará e Vitória do Xingu.

Servidores públicos estaduais e municipais, ativos, inativos, efetivos, estáveis, temporários ou comissionados, que sejam compositores e/ou intérpretes podem participar do festival. As inscrições estão abertas e seguem até o dia 31 de maio, na Casa da Cultura, em Santarém, sempre das 9h às 12h e 13h às 17h30. O regulamento completo e a ficha de inscrição podem ser acessados abaixo:

ACESSE AQUI O REGULAMENTO EM PDF >>

ACESSE AQUI A FICHA DE INSCRIÇÃO EM PDF >>

Será permitido o encaminhamento das inscrições via Sedex, valendo como data limite a de postagem, desde que não ultrapasse o dia 31 de maio, prazo limite estipulado para esta etapa. O Sedex pode ser encaminhado tanto para a Casa da Cultura de Santarém quanto para a sede da EGPA, em Belém.

Etapas – De acordo com o regulamento do concurso musical, cada região do estado terá uma etapa classificatória, elegendo dois candidatos, cada, para concorrer na grande final, na qual 12 finalistas vão disputar os prêmios que variam entre R$2 mil e R$15 além de participar da gravação de CD e DVD do festival.

Cada composição inscrita deverá ser inédita e original e não será permitida a parceria com pessoa que não seja servidor público. Os participantes da etapa Santarém sobem ao palco no dia 23 de junho, em meio às comemorações do aniversário da cidade, na Orla do Terminal Fluvial.

O Servifest é uma realiação do Governo do Estado, através da Secretaria Especial de Estado do Gestão, Escola de Governo do Estado do Pará, Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves, Cultura Rede de Comunicação e Prefeitura Municipal de Santarém.

Serviço - A Casa de Cultura fica na Rua do Imperador, 640, Bairro: Prainha, em Santarém, CEP: 68.005-220. A sede da EGPA, em Belém, fica na avenida Almirante Barroso nº 4314, Bairro Souza, CEP: 66613-710. O horário para inscrições é das 9h às 12h e 13h às 17h30. Informações (93) 9117-5776 (Dina Carvalho/Santarém); (91) 3214.6835 (Socorro Costa/Belém).