Edital do novo processo seletivo permite a participação de servidores comissionados estaduais

A Escola de Governança Pública do Pará (EGPA), por meio do Centro de Pós-Graduação (CPÓS), abriu novamente as inscrições para o curso de pós-graduação Lato Sensu em Gestão Pública. São duas turmas de especialização com ênfases em Políticas Públicas e Governança, que conta com 27 vagas, e Gestão do Conhecimento nas Organizações, com 24 vagas. As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de agosto.

Rose Leão, coordenadora do Centro de Pós-GraduaçãoFoto: Marcelo Seabra / Ag. ParáO novo edital foi aberto para a conclusão do preenchimento das turmas, levando em consideração a dificuldade de organização da documentação por conta da pandemia do novo coronavírus. “Em virtude do lockdown, muitos servidores inscritos tiveram dificuldade em conseguir em seus órgãos de origem a documentação solicitada no edital de seleção, apresentando documentação incompleta e por esse motivo não alcançaram a pontuação mínima exigida para aprovação no processo seletivo. Como não houve o preenchimento das 100 vagas ofertadas, abrimos novamente o processo seletivo para preenchimento das vagas remanescentes”, disse a coordenadora do Centro de Pós-Graduação, Rose Leão.

Neste novo processo seletivo, além de servidores públicos efetivos estaduais e empregados efetivos públicos estaduais, o edital permite a participação de servidores comissionados estaduais, de acordo com o Termo de Ajustamento de Conduta assinado com o Ministério Público do Estado do Pará no último dia 21 de julho.

A diretora do Instituto de Formação Profissional e Superior da EGPA, Gisele Miranda, explica que, este ano, as inscrições estão sendo realizadas online pela primeira vez. “O processo de inscrição é bem simples. Os candidatos devem realizar o preenchimento do formulário todo online e, após esta etapa, encaminhar a documentação solicitada”, informou.

É importante que os candidatos fiquem atentos para todos os itens da inscrição, pois após o preenchimento do formulário, os documentos devem ser encaminhados para o e-mail da ênfase escolhida, disponíveis em edital. O processo de seleção é composto por análise documental e curricular, por isso, as duas etapas são necessárias para a homologação da inscrição.

Os documentos obrigatórios para a inscrição incluem o currículo com comprovação; cópia do último contracheque; cópia frente e verso do Diploma ou Certificado de graduação em nível superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC); cópia frente e verso de documento oficial de identificação que contenha fotografia e assinatura (RG, CNH, Passaporte, CTPS, Carteira de Órgãos de Classe); declaração do órgão ao qual está vinculado, constando dia, mês e ano de ingresso no serviço público estadual; e certificado(s) do(s) curso(s) da EGPA e/ou outras instituições que participou, com carga horária mínima de 20 horas/aula.

Os candidatos podem conferir o edital completo, publicado em Diário Oficial, na página da Pós-Graduação, onde também devem realizar suas inscrições pelos links indicados.

As datas do novo processo seletivo para as turmas de pós-graduação da EGPA são:

• Período de inscrição: até 21/08/2020
  • Análise documental e curricular: 24 a 26/08/2020
  • Divulgação do resultado: 28/08/2020
  • Recurso (03 dias úteis): 31/08 a 02/09/2020
  • Análise dos recursos (03 dias úteis): 3, 4 e 8/09/2020
  • Divulgação do resultado dos recursos e do resultado final: 10/09/2020
  • Período de matrícula: 14 a 18/09/2020
  • Início das aulas: 28/09/2020.