Após o período de isolamento social, como medida de segurança à Covid-19, a Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA) recebeu nesta quinta-feira (15) os Agentes de Desenvolvimento e Capacitação (ADCs). 

O ADC é um articulador institucional, que além de viabilizar inscrições e socializar informações referentes às ações, projetos e eventos oferecidos pela EGPA, atua como sensibilizador, prospectando demandas e necessidades profissionais.

“Nosso objetivo com a reunião foi principalmente nos reaproximar dos ADCs, pois desde o início da pandemia não havíamos feito mais nenhuma reunião, que normalmente acontece uma vez no mês”, explicou Laurimar Farias, da Coordenadoria de Desenvolvimento de Competências e Habilidades Profissionais em Governança Pública (CDHP). 

Além das orientações gerais sobre o calendário de cursos da EGPA, que segue até o fim de novembro e as demais ações da escola, os servidores também participaram de uma palestra motivacional sobre o trabalho dos agentes de desenvolvimento e capacitação, com o coordenador do Núcleo de Programas de Valorização do Servidor (NPVS), Lucílio Nery. 

Durante a programação, por meio de vídeo, a diretora geral da EGPA destacou a importância da ação dos ADCs para a EGPA. “A EGPA precisa desta articulação realizada pelos agente junto aos servidores dos órgãos em que atuam, é uma parceria para levar as capacitações da EGPA para cada vez mais pessoas”, disse. 

Os ADCs também conheceram os novos Agentes de Desenvolvimento e Capacitação da EGPA e receberam informações sobre o levantamento de necessidades de cursos para 2021, que será encaminhado para preenchimento das necessidades de capacitação dos órgãos estaduais. 

Veja Também

ProdepaPRODEPA | DrupalDRUPAL CMS | AAAA APROVADO | Guia interfaceGUIA DE INTERFACE