Nesta sexta-feira (20) a Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA) formou mais de 270 servidores em cursos de aperfeiçoamento. A EGPA esteve presente com ações nos municípios de Belém, Abaetetuba e Soure. 

Em Abaetetuba, foram mais de 120 servidores. Durante esta semana foram ofertadas uma turma de “Coaching no Serviço Público” e uma turma “Mediação de Conflitos no Serviço Público” para os servidores públicos estaduais e municipais da região, além de uma turma em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), sobre questões relativas ao Sistema Único de Assistência Social (Suas) e voltada para servidores dessa área.

Para Jandira Silva, uma das servidoras que participou da formação, a relevância dos temas foi o que chamou sua atenção para realizar a inscrição. "Para a área onde atuo os temas ofertados foram muito relevantes, consegui esclarecer algumas dúvidas e recebi orientações mais específicas", disse.

A servidora atua no setor de recursos humanos da Secretaria Municipal de Assistência Social de Abaetetuba e participou dos dois cursos ministrados pela EGPA. "Trabalho com pessoas, então preciso de um norte sobre como lidar com as situações adversas no dia a dia de trabalho", finalizou. 

A Escola de Governança tem como objetivo a formação e o aperfeiçoamento profissional, além de proporcionar, aos servidores do Estado, as ferramentas necessárias para o melhor desempenho de suas funções. Para os cursos realizados no interior, as solicitações devem ser feitas a partir da prefeitura, que deve estar com o acordo de cooperação técnica atualizado.

"A missão da Escola de Governança é a qualificação, desenvolvemos ações no interior do Estado para trabalhar com servidor para que ele atenda a demanda da população com cada vez mais qualidade", explicou a Diretora Geral da Escola de Governança, Evanilza Marinho. 

Também foram certificados 63 servidores no município de Soure, contemplando a região do Marajó, com os cursos de "Coaching no Serviço Público" e "Licitação e Contratos na Administração Pública", e 94 servidores em cursos na Escola de Governança, que ofereceu os cursos de “Coaching no Serviço Público”, “Informática Avançada: Excel” e “Licitação e Contratos na Administração Pública”.

Leide Gama atua no município de Conceição do Araguaia e veio para Belém para o curso de Licitação e Contratos na Administração Pública, para ela, o diferencial está na metodologia do curso. "Este é um lugar em que pudemos aprender trocando experiências e a professora tem conhecimento, experiência e formação, o que é ideal para este tipo de aprendizado", disse. 

Próximos cursos - Por medidas de segurança, a EGPA suspendeu o calendário de cursos presenciais até o dia 17 de abril, os servidores já inscritos para as atividades deste período serão comunicados das novas datas assim que os calendários forem refeitos. Já as turmas de Ensino a Distância, estarão disponíveis a partir da próxima semana, além de outras atividades que devem ser realizadas pela plataforma EaD da EGPA.  

 

Veja Também

ProdepaPRODEPA | DrupalDRUPAL CMS | AAAA APROVADO | Guia interfaceGUIA DE INTERFACE