A Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA) participou nesta quinta-feira (15) do “II Seminário Virtual de Escolas de Governo: compartilhando experiências”, promovido pela Rede de Escolas de Formação de Agentes Públicos de Minas Gerais. O evento tem como objetivo permitir a circulação de conhecimento e a troca de experiências, de forma a melhorar as ações de formação promovidas pela administração pública.

A EGPA foi representada pelo coordenador de Ensino a Distância da escola, Reynan Abreu, que apresentou a palestra “Projeto do Laboratório de Inovação em Educação – GTEAD”, focando na Rede Integrada dos Ambientes de Treinamento e Desenvolvimento de Servidores do Estado do Pará, um projeto que busca criar uma solução de governo digital para garantir o acesso de órgãos públicos estaduais ou municipais à qualificação e desenvolvimento profissional, com salas de capacitação EaD em todos os órgãos. 

No evento, a palestra está no eixo de discussão ‘Educação para a Cidadania’, como explica Reynan.  “Dentro do projeto, a gestão estadual poderá, via EGPA, aplicar conteúdos dirigidos para formações mais especializadas em qualquer lugar do Pará. Nosso projeto apresenta a possibilidade de capacitação dos servidores que dialogam diretamente com a sociedade, trazendo benefícios para o cidadão”.

A palestra foi transmitida ao vivo para mais de 300 servidores de 60 instituições de educação em governo todo o Brasil.

Além disso, Reynan também apresentou como uma experiência positiva para a EGPA o Comitê de Trabalho das Escolas de Governo (Cotegep), um projeto de cooperação que reúne 15 escolas de governo de órgãos públicos do Pará, como uma forma de promover atividades conjuntas de educação corporativa, colaborar com divulgações das instituições parceiras e Estender, reciprocamente, aos servidores das instituições parceiras a possibilidade de participação em cursos de capacitação profissional promovidos por suas unidades competentes;

Veja Também

ProdepaPRODEPA | DrupalDRUPAL CMS | AAAA APROVADO | Guia interfaceGUIA DE INTERFACE