Uma das diretrizes do atual governo se baseia na valorização do servidor, prerrogativa que rege as ações da Escola de Governo do Pará. Diante disso, mais de 9 mil servidores públicos do estado já receberam qualificação, só em 2011. Em homenagem aos profissionais que atuam em prol da capacitação contínua do servidor, a Escola de Governo do Pará desenvolveu uma série de atividades alusivas ao Dia do Servidor Público, voltadas para os seus 87 colaboradores.

>> Confira a Galeria de Fotos da Semana do Servidor Público da EGPA

A Semana do Servido Público da EGPA ocorreu de 25 a 27 de outubro, contando com uma programação composta por palestras, ações sociais e orientações de saúde. No primeiro dia, Deryck Martins, secretário Executivo do Conselho Temático de Meio Ambiente da Federação das Indústrias do Pará (Fiepa), abriu o ciclo de palestras abordando o tema “Educação Ambiental: A Sustentabilidade nas Organizações”. Em seguida, a psicóloga Sandra Henderson, diretora de Saúde Ocupacional do Servidor, da Secretaria de Estado de Administração (Sead), expôs a “Política de Saúde Ocupacional do Servidor Público”, apresentando o panorama das políticas de saúde e destacando as vertentes na esfera estadual.

Assuntos como Finanças Pessoais e Relações Interpessoais no Ambiente de Trabalho também foram discutidos. Além disso, os servidores participaram de ações de acolhimento psicossocial e limpeza de pele. A terapeuta ocupacional Luciana Amorim, que atua na Coordenadoria de Saúde e Segurança do Trabalho da Sead, realizou uma dinâmica de grupo dando orientações sobre Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (DORT) e deu dicas sobre ginástica laboral e ergonomia. “Seguir as orientações e perceber as mudanças que elas fazem no corpo serve como estímulo para o a produtividade no trabalho e garante a qualidade de vida”, orientou a terapeuta.

As ações da Semana do Servidor foram organizadas pela Coordenadoria de Administração e Gestão de Pessoas da EGPA(Cagep) e tiveram como principal objetivo promover a integração e confraternização. Lilian Carvalho, coordenadora da Cagep destacou a finalidade de viabilizar meios para promover o bem estar no ambiente de trabalho: “Nós idealizamos esse projeto a partir da pesquisa de clima organizacional e coletamos sugestões dos servidores para montar a programação, visando o reconhecimento e valorização de todos”.

Daniele Brabo - Ascom/EGPA

 

Veja Também

ProdepaPRODEPA | DrupalDRUPAL CMS | AAAA APROVADO | Guia interfaceGUIA DE INTERFACE